Fora da viagem ao Chile, R10 dá força aos companheiros: 'Boa sorte'

Fora da viagem ao Chile, R10 dá força aos companheiros: 'Boa sorte'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Os 15 jogadores relacionados por Vanderlei Luxemburgo para a viagem a Santiago prometem muita luta. É só o que dá para fazer depois da goleada de 4 a 0 sofrida na semana passada contra o Universidad de Chile, no Rio, que praticamente mandou pelos ares a chance de uma classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Dos titulares, o treinador convocou apenas Léo Moura e Willians. Fora da lista, Ronaldinho Gaúcho procurou incentivar os companheiros que vão entrar em campo. O Rubro-Negro precisa devolver o placar do Engenhão para pelo menos levar a decisão da vaga aos pênaltis.

Ronaldinho treinou nesta terça, mas não viaja para o Chile (Foto: André Portugal / Vipcomm) - Ronaldinho desejou boa sorte, boa viagem, bom jogo (risos). São mais 90 minutos. Vamos procurar honrar a camisa do Flamengo. Infelizmente o que aconteceu na semana passada não é algo que o clube está acostumado. Que seja diferente. Nunca passei por isso, mas acontece. Tudo pode acontecer no futebol, como pode acontecer de mudarmos a situação. Vamos fazer um bom trabalho – afirmou o zagueiro David Braz.

A delegação embarca no início da noite desta terça-feira para o Chile. A partida será no estádio Nacional, nesta quarta, às 21h50m (de Brasília). Neste dia, os jogadores que ficaram no Rio vão treinar em dois períodos, no Ninho do Urubu. Na véspera do jogo, o grupo disputou um rachão animado, e a equipe de Léo Moura levou a melhor sobre a de Ronaldinho. O goleiro Felipe e o zagueiro Alex Silva não participaram. O camisa 1 fez um treinamento específico com o preparador Cantarele, enquanto Pirulito ficou sob os cuidados do coordenador da preparação física, Antônio Mello.

No domingo, o Flamengo enfrenta o Grêmio, no Olímpico, pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 16h e vai marcar o reencontro de R10 com a torcida tricolor. No início desta temporada, Ronaldinho, que é cria do clube gaúcho, recebeu proposta para voltar ao Sul, mas escolheu a Gávea. Além disso, em 2001, saiu de forma conturbada do Tricolor para jogar no PSG da França.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições