MENU

Fora do estadual, Palmeiras encontra 'bombeiro' em Wellington Paulista

Fora do estadual, Palmeiras encontra 'bombeiro' em Wellington Paulista

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 9:02

Wellington Paulista vem treinando, mas só pode jogar na Copa do Brasil (Foto: Agência Estado)

  Em um dia complicado, como a segunda-feira pós-eliminação no Campeonato Paulista, o Palmeiras encontrou o "bombeiro" ideal no atacante Wellington Paulista. Contratado depois do fim das inscrições na competição estadual, o camisa 9 disputa apenas as partidas da Copa do Brasil. Por isso, ele não participou da derrota nos pênaltis para o Corinthians, que tirou o Verdão da decisão do Paulista. Escolhido para dar entrevistas na Academia de Futebol no dia seguinte ao dérbi, Wellington foi o responsável por resumir o sentimento no clube e mudar o foco para a disputa da competição nacional.

- Estávamos querendo os dois campeonatos, mas agora vamos para cima na Copa do Brasil. Vamos tentar fazer um bom resultado já em Curitiba - animou-se Wellington.

Nesta segunda, o atacante funcionou bem na missão de fazer o Palmeiras esquecer a semifinal do Paulistão. Sem estar envolvido na disputa contra o Corinthians, o atacante respondeu quase que exclusivamente sobre o confronto contra o Coritiba, nesta quinta, às 19h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. É essa a ordem no clube: esquecer a eliminação o mais rápido possível e tomar como exemplo o que a equipe teve de bom no clássico. Mesmo com um jogador a menos, o time de Felipão conseguiu fazer um gol e pressionar o rival por boa parte do segundo tempo.

- É lógico que não tem ninguém contente com o jogo de domingo, mas fizemos uma excelente partida, mesmo com um jogador a menos. Serve de exemplo para repetirmos. Todos já estão focados no jogo contra o Coritiba - assegurou Wellington Paulista.     Contra o Coxa, o camisa 9 começará a ser realmente testado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Antes, com a disputa paralela do Paulista, o comandante preferia manter o esquema que vinha dando certo - com a utilização de Luan no ataque, muito importante taticamente e na composição do meio-campo. Agora, com mais espaço, Wellington pode fazer a diferença na reta final da competição nacional.

- Estou na expectativa, quero jogar, estar dentro de campo. Nos treinamentos venho mostrando o que o Felipão pede, então vamos esperar - frisou o atacante.

Sua escalação em Curitiba não é certa, já que Felipão é bastante cauteloso ao cogitar a utilização de Wellington ao lado de Kleber desde o início do jogo. Se dentro de campo o camisa 9 ainda não teve tempo suficiente para brilhar, fora dele o papel exercido já foi muito importante depois da difícil eliminação no Campeonato Paulista.      

veja também