Forlán, Henry e saída de Love são novidades nas oitavas da Champions

Liga dos Campeões recomeça amanhã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Para a felicidade dos fãs de futebol, a Liga dos Campeões retornará na próxima terça-feira com o início das oitavas de final. E trouxe consigo algumas novidades para agitar a fase mata-mata, que terá fim no dia 19 de maio, com a grande decisão em Munique. A maior competição do continente está um tanto mais galáctica com a presença de Thierry Henry, ainda que defendendo o Arsenal somente por um jogo, e Diego Forlán, reforçando um Inter de Milão que não tem inspirado confiança.

Emprestado pelo New York RB, Henry chegou ao Arsenal em janeiro com prazo para voltar ao seu clube em pouco mais de um mês. A intenção do francês, um dos maiores ídolos dos Gunners, era se manter em atividade enquanto a Major League Soccer estivesse de férias, mas ele acabou sendo importante mesmo vindo do banco de reservas. Sua despedida será diante do Milan, no San Siro, na próxima quarta, em confronto com transmissão do GLOBOESPORTE.COM.

O caso de Forlán já é diferente. Contratado no meio do ano junto ao Atlético de Madrid, o uruguaio não pôde atuar na fase de grupos justamente por ter defendido o time espanhol nas fases prévias da competição. A tendência agora é que dispute posição com Pazzini e Milito na equipe dos brasileiros Julio César, Maicon e Lúcio.

Outro que chega aos nerazzurri é o volante Angelo Palombo, ex-Sampdoria, para suprir a venda de Thiago Motta ao Paris Saint-Germain. O meio-campista Freddy Guarín também foi contratado, mas está impossibilitado de atuar por já ter defendido o Porto – o zagueiro brasileiro Juan, ex-Internacional, também não figura na lista dos campeões de 2010. O primeiro duelo contra o Olympique de Marselha será no dia 22.

Os rivais locais do Internazionale, Milan e Napoli, também recorreram ao mercado de inverno para aumentarem suas esperanças no continente. O Rubro-Negro esperou até o fim por Carlitos Tevez, mas teve de se contentar com Maxi López, ex-Catania e Grêmio. O também sul-americano Eduardo Vargas, que brilhou pela Universidad do Chile, chegou ao ex-time de Diego Maradona para concorrer com Lavezzi e Cavani.

Considerados favoritos ao caneco, Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique não contrataram ninguém – os bávaros até anunciaram o acerto com o suíço Shaqiri, do adversário Basel, que mudará de camisa somente no verão europeu.

Love, Anelka e Lucho González saem

Dentre as perdas, o grande destaque é a saída – já prevista – de Vagner Love para o Flamengo. Sem o brasileiro, o CSKA aposta todas as suas fichas no Real Madrid no marfinense Seydou Doumbia, que soma cinco gols e só está abaixo de Mario Gómez e Lionel Messi na tabela de artilheiros.

O Chelsea também viu o atacante Nicolas Anelka rumar para o futebol chinês, mais precisamente o Shenhua. Os Blues ainda venderam o zagueiro Alex ao Paris Saint-Germain, mas repuseram com a contratação de Gary Cahill, do Bolton. Especulado no Internacional, Lucho González acabou mesmo voltando ao Porto, que disputará a Liga Europa, e desfalcou o Olympique de Marselha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições