Fred marca dois, vira artilheiro, e Fluminense vence o Cabofriense

Fred marca dois, vira artilheiro, e Fluminense vence o Cabofriense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Fred pegou o Cabofriense. Com dois gols do atacante, agora artilheiro do Campeonato Carioca, com cinco, o Fluminense venceu o time da Região dos Lagos por 4 a 2, de virada, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, e manteve os 100% de aproveitamento em quatro jogos na Taça Guanabara. André Luis e Willians completaram para os cariocas, enquanto Capixaba e Diego Salles descontaram.

O triunfo, porém, não foi capaz de colocar o Tricolor na liderança do Grupo B. Também com 12 pontos, a equipe perde para o Botafogo no saldo de gols: 11 a 9. Na próxima quinta-feira, os comandados de Muricy Ramalho enfrentam o Duque de Caxias, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Um 100%, o outro sem ponto. O Cabofriense, que só conhece derrotas na Taça GB, é o lanterna da chave, e encara o Macaé, também na quarta-feira, mas às 17h (de Brasília), em Conselheiro Galvão.

Flu abre o placar, dorme e sofre

A julgar pelos minutos iniciais, a partida começou como se o Fluminense fosse manter com facilidade os 100% de aproveitamento e atropelar o Cabofriense, que sequer tinha pontuado ou marcado gol na competição. Sem fazer força, o Tricolor deu de ombros para o sol forte e abriu o placar logo aos seis minutos com aquela que tem sido sua principal arma no início de 2011: a bola parada de Souza.

Em jogada ensaiada, o meia cobrou falta pelo lado direito com um toque rasteiro para Fred, que girou por trás da zaga e, quase da marca do pênalti, emendou de primeira sem chance para Fábio: 1 a 0.

Com a facilidade inicial, o Tricolor passou a apresentar um futebol displicente, com muitos passes errados e pouca velocidade. Por outro lado, o Cabofriense não tinha pressa, mas mantinha a posse da bola e apresentava qualidade surpreendente para uma equipe com campanha tão ruim.

E assim, sem pressa e na base do toque de bola, a equipe da Região dos Lagos chegou ao empate e ao primeiro gol no ano. Aos 31, após boa triangulação na entrada da área, Zotti cruzou para Capixaba, que levou a melhor na disputa com Carlinhos, dominou e tocou para o fundo das redes. Diego Cavalieri, que já tinha salvado o Flu em duas oportunidades, nada pôde fazer.

Tartá e Rodriguinho no Inacreditável Futebol Clube

Apesar do ritmo lento, porém, o Fluminense poderia ter descido para o intervalo com boa vantagem no placar. Rodriguinho e Tartá, por sua vez, não colaboraram para isso, e trocaram a camisa tricolor pela do “Inacreditável Futebol Clube”, quadro do programa Globo Esporte.

Primeiro, Carlinhos foi ao fundo, levantou a cabeça e tocou com força para Rodriguinho. Mesmo marcado pelo zagueiro, o atacante tinha o gol inteiro a sua frente, mas, dentro da pequena área, conseguiu chutar por cima. Pouco depois, foi a vez de Tartá fazer sua “obra”.

Após jogada de Souza, Rodriguinho emendou de primeira e Matheus Hansen salvou o gol em cima da linha. A bola sobrou limpa para o camisa 10, que, com o gol aberto, isolou. Foram as melhores chances tricolores antes do fim de um primeiro tempo que não agradou Muricy Ramalho.

A volta de Conca

Coincidência ou não, os “atacantes” do “Inacreditável Futebol Clube” foram substituídos no intervalo por Marquinho e Conca. O argentino, craque do último Brasileirão, estreou em 2011 e voltou ao time 33 dias após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Mas quem brilhou no recomeço da partida, entretanto, foi Diego Salles. Logo aos três minutos, o camisa 10 do Cabofriense invadiu a área e caiu após choque com Souza. Pênalti duvidoso e convertido pelo próprio jogador.

A vantagem fez com que o time da Região dos Lagos recuasse, e o Fluminense, aproveitando a sombra que tomou conta de quase todo seu campo ofensivo, se lançou ao ataque. Com desenvoltura, Conca conduzia a equipe com bons passes, mas o que fez a diferença foi novamente a bola parada de Souza. Aos 20, ele cobrou escanteio na medida para André Luis cabecear firme e empatar: 2 a 2.

Diante de um adversário com sinais de cansaço, o Tricolor se mandou em busca da virada. Leandro Euzébio, porém, se mandou foi para cima de Waldemar Lemos. Em jogada pela linha lateral, o zagueiro chutou a bola, que já tinha saído, em cima do técnico adversário. O treinador se revoltou e entrou em campo para tirar satisfações (assista no vídeo acima). No fim das contas, foi expulso e deixou o gramado xingando o jogador.

- Palhaço! É um campeão brasileiro de m...!

Fred, o artilheiro

Quando o jogo recomeçou, mais um cartão vermelho para a equipe da Região dos Lagos: o zagueiro Allyson, após falta em Fred, foi o premiado. Com um a menos e sem treinador, a Cabofriense se perdeu em campo e deu os espaços necessários para o Tricolor virar. Desta vez, não foi Souza o autor da assistência, mas seu substituto, Willians. Ele avançou pela direita e tocou para Fred, que bateu colocado para marcar seu quinto gol no Carioca e assumir a artilharia isolada da competição, aos 35.

O Cabofriense não teve nem tempo de reagir. Dois minutos depois, Marquinho recebeu pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou forte para Willians apenas escorar e fechar o placar: 4 a 2.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições