Furacão derrota o Corinthians e fica com o título do torneio de Londrina

Furacão derrota o Corinthians e fica com o título do torneio de Londrina

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Eli Sabiá e Danilo disputam a jogada

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Estado)  

Em partida que serviu de preparação para Atlético-PR e Corinthians, que dentro de 17 dias voltarão a disputar o Campeonato Brasileiro, o Furacão venceu o Timão por 1 a 0 e ficou com o título do troféu Cidade de Londrina, realizado na cidade paranaense. A partida, que não teve bom nível técnico, foi realizada neste domingo, no Estádio do Café, e contou com a presença de apenas 1.371 pagantes. Timão melhor no primeiro tempo

Com boa parte dos seus titulares em campo, o Corinthians foi bem melhor no primeiro tempo. O time de Mano Menezes teve na dupla Danilo e Bruno Cesar suas duas melhores peças, diante de um Atlético-PR que priorizou a marcação e só buscou o gols em esporádicos contra-ataques.

O jogo foi prejudicado pelo péssimo estado do gramado do Estádio do Café, que dificultava o toque de bola das equipes. A primeira chance da partida foi do Timão, aos 26. Após cobrança de escanteio da direita, a zaga do Atlético-PR afastou o perigo e, na sobra, William chutou por cima.

Três minutos depois, em nova cobrança de escanteio de Bruno César, Danilo subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou à direita de João Carlos, com muito perigo. A dupla de meias alvinegros voltou a trabalhar bem aos 43. Bruno César avançou pelo meio, tocou para Danilo, recebeu na frente e, dentro da área, chutou rasteiro, de pé esquerdo. João Carlos defendeu parcialmente e, na sobra, a defesa paranaense afastou o perigo de qualquer maneira.

Na segunda etapa, Furacão marca no contra-ataque

Os times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. E o Atlético-PR, que até então só assistia ao jogo, chegou com perigo pela primeira vez aos cinco minutos, com Anderson Aquino, que recebeu lançamento pela direita e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Júlio César. Aos 12, o técnico Mano Menezes promoveu alterações para dar ritmo de jogo para outros atletas. Entraram Paulinho e Defederico nas vagas de Ralf e Bruno Cesar. No Atlético-PR, Paulo César Carpegiani também fez duas mudanças, com Claiton e Tartá nos lugares de Netinho e Anderson Aquino.

Apesar das peças novas em campo, o jogo caiu de rendimento. O jogo ficou concentrado no meio de campo, e os dois lados erravam muitos passes. No Corinthians, Mano Menezes,  muito irritado, pedia para o time abrir o jogo pelas pontas, o que não acontecia.

Até que, aos 27, o Atlético-PR surpreendeu e abriu o marcador. Thiago foi lançado pela esquerda, aproveitou bobeada da zaga corintiana, que parou pedindo impedimento, driblou Júlio César e cruzou de pé esquerdo para Jean, que bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro corintiano. Festa dos comandados de Paulo César Carpegiani.

Mano Menezes, então, resolveu mexer novamente na equipe para tentar acabar com a apatia que se instalou em campo. Saíram Jucilei e Elias e entraram Tcheco e Edu Gaspar. No seu primeiro lance, aos 34, o volante arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol adversário, com perigo. O Timão voltou a assustar aos 40, com Iarley, que recebeu de Defederico, girou e bateu de pé esquerdo, por cima do gol. A pressão foi forte até o fim, mas o Furacão conseguiu se defender e garantiu a vitória.     Por Julyana Travaglia Londrina, PR

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições