Gabriel atribui eventuais quedas de rendimento à falta de inspiração

Gabriel atribui eventuais quedas de rendimento à falta de inspiração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Gabriel é titular (Foto: Wesley Santos / Pressdigital)

  Protagonista da campanha que levou o Grêmio da zona de rebaixamento à quarta colocação do Campeonato Brasileiro em 2010, neste ano o lateral-direito Gabriel apresenta em alguns jogos rendimento inferior ao parâmetro por ele mesmo criado.

E o camisa 2 tricolor credita as atuações pouco destacadas à falta de inspiração. Segundo ele, algo corriqueiro na profissão.

- O jogador de futebol precisa estar inspirado para jogar, para fazer o que mais gosta, pensar as jogadas. Acho que me faltou sim inspiração em algumas partidas. (...) Tive mais partidas boas que ruins, mas tive algumas ruins. Sou maduro o suficiente para ter esta autocrítica. Agora precisa trabalhar, no final de semana já tem jogo para se recuperar - afirmou, referindo-se ao confronto das 18h30m do próximo sábado, contra o Cruzeiro-Poa, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Gabriel, entretanto, não encontra um motivo para a falta de inspiração que às vezes prejudica seu desempenho.

- Se eu soubesse o segredo pela falta de inspiração, com certeza isso não aconteceria. Mas isso acontece com qualquer jogador. Tem jogos que são difíceis mesmo. No último jogo errei bolas de domínio, que normalmente eu não erro. Mas acontece, sou ser humano e trabalho sempre para melhorar e acertar. Quando o futebol não está no melhor dia, a vontade não vai faltar, correndo, dando carrinho - concluiu, lembrando o empate por 1 a 1 com o Ypiranga no último domingo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições