Gabriel Medina e Pupo avançam às quartas, e Kelly Slater vai para a repescagem

Líder do ranking bate John John Florence e Josh Kerr. Americano, que é 11 vezes campeão mundial, tem performance ruim e chega a dar um soco na água de raiva

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: quinta-feira, 2 de outubro de 2014 às 17:00
Medina vence a sua bateria e está nas quartas
Medina vence a sua bateria e está nas quartas

Gabriel Medina entrou muito confiante na quarta rodada. Afinal, ao vencer o terceiro round, já sabia que não poderia perder a liderança do ranking mundial. Por isso, mesmo enfrentando adversários de alto nível, como John John Florence e Josh Kerr, ele esteve tão tranquilo que passou sem dificuldade pela segunda bateria da quarta rodada e, desse modo, avançou para as quartas de final da etapa de Hossegor, na França, válida pelo Circuito Mundial de surfe. A primeira onda do paulista de 20 anos, aliás, foi seu melhor momento na bateria. 

Depois dele, Kelly Slater, seu principal rival na briga pelo título, foi para a água com os brasileiros Filipe Toledo e Miguel Pupo como rivais e sofreu. O americano, que é 11 vezes campeão mundial, teve uma performance abaixo do esperado e, no fim, até deu um soco na água de raiva. Pupo acabou avançando direto para as quartas, e Filipinho vai com Slater para a repescagem.

- Eu estava me sentindo bem. As ondas finalmente apareceram, consegui boas ondas, me senti bem com a prancha – a minha prancha boa quebrou. Consegui minha primeira onda, foi um nove. Foi uma boa onda, tive sorte ali. Eu só tento surfar bem em toda bateria, mesmo que eu perca, quero surfar bem - comentou Medina na transmissão do torneio.

Explorando sempre o topo das ondas, Gabriel Medina conseguiu de cara um 9,00 e saiu comemorando. Os rivais não chegaram perto dessa nota. A máxima de Josh Kerr foi um 5,43, e a de John John, 3,00. Mesmo tendo sofrido uma queda de rendimento, Medina conseguiu somar 16,17 com um 7,17 em sua última onda. Assim, se garantiu na próxima fase. Enquanto isso, seus rivais seguem para a repescagem. Com a classificação, Medina garante no mínimo o quinto lugar na etapa. Na bateria de Slater, a briga foi mesmo entre Pupo e Filipinho. O primeiro levou a melhor com somatório de 12,83, contra 12,00 do compatriota e apenas 6,60 do americano.

Após oito fases já disputadas, o brasileiro segue liderando a temporada com 51,350 pontos, seguido diretamente por Kelly Slater (2º, com 44.850) e Parkinson (3º, 41.350). Em sétimo lugar, Mineirinho é o segundo melhor brasileiro no campeonato, deixando para trás Pupo (16º), Filipinho (21º), Alejo Muniz (27º), Jadson (29º) e Raoni Monteiro (35º). Alejo e Raoni caíram na repescagem e já foram eliminados em Hossegor.

Confira os duelos da quarta rodada:

Bateria 1: Kolohe Andino 16,50 x Mick Fanning 13,24 x Matt Wilkinson 10,16
Bateria 2: John John Florence 5,87 x Josh Kerr 9,93 x Gabriel Medina 16,17
Bateria 3: Kelly Slater 6,60 x Miguel Pupo 12,83 x Filipe Toledo 12,00
Bateria 4: Taj Burrow x Jordy Smith x Jadson Andre

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições