Gay se encontra com pioneiro nos 100m e promete um 'quase' recorde

Gay se encontra com pioneiro nos 100m e promete um 'quase' recorde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Vencedor das duas últimas etapas da Diamond League, Tyson Gay se encontrou nesta terça-feira, em Zurique, com o alemão Armin Hary, de 73 anos, primeiro homem a correr os 100m abaixo dos 10s. O velocista americano disputará, na quinta-feira, na cidade suíça, a 13ª das 14 etapas da série. E disse acreditar que conseguirá, na final, em Bruxelas, fazer o segundo melhor tempo da história. Gay  espera baixar sua melhor marca pessoal - 9s69, na Diamond League de Xangai em 2009 - e ficar atrás apenas do recorde mundial - 9s58, do jamaicano Usain Bolt. Na semana passada, o americano cravou 9s76 em Londres - melhor tempo do ano.

- Acho que ainda tenho muito a dar. Sei que a pista de Bruxelas é extremamente rápida.

Sobre Armin Hary, que neste ano comemora o 50º aniversário da marca - obtida em um Meeting na Suíça - Gay disse se disse orgulhoso.

- Muita história vem deste homem. Ele foi uma grande estrela, como um astro de rock, e compará-lo a caras como Bolt é incrível - disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições