Goleiro chora após frango, e Arábia Saudita é eliminada

Goleiro chora após frango, e Arábia Saudita é eliminada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A cena mais marcante da vitória da Jordânia sobre a Arábia Saudita, nesta quinta-feira, pelo Grupo B da Copa da Ásia, no Al-Rayyan Stadium, não foi a comemoração do gol ou dos três pontos que mantiveram a equipe na disputa. Foi o oposto: o choro da derrota e da eliminação precoce protagonizado pelo goleiro Waleed Abdullah, que falhou ao não defender o cruzamento de Abdul Rahman e acabou apoiado pelos companheiros enquanto se emocionava depois do apito final.

A Arábia vive crise interna após demitir o português José Peseiro do comando logo depois da derrota na estreia, para a Síria. O interino Nasser Al Johar assumiu, mas não conseguiu evitar a eliminação na fase de grupos, fato que só ocorrera em 2004.

O resultado deixa a Jordânia com quatro pontos e podendo empatar na próxima segunda-feira para garantir uma vaga nas quartas de final. O adversário é a Síria (três), que foi derrotada pelo Japão, também nesta quinta, por 2 a 1, em jogo de final eletrizante.

Os Samurais Azuis, que já empataram nos acréscimos em sua estreia, venceram com gols de Hasebe e Honda, de pênalti a menos de dez minutos do fim, quando jogava com um a menos devido à expulsão de Kawashima. A Síria chegou a empatar com Khatib, aos 31, enquanto Sabak também levou o cartão vermelho, nos acréscimos da partida, realizada no Qatar SC Stadium, em Doha.

Para se classificar em primeiro na chave, o Japão (quatro pontos) necessita apenas de uma vitória diante da já eliminada Arábia Saudita (zero), também na segunda-feira. Um empate dá a vaga independente do resultado do outro confronto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições