Grêmio empata com Atlético-PR e segue na zona de rebaixamento

Grêmio empata com Atlético-PR e segue na zona de rebaixamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O Grêmio errou muito na primeira etapa. O Atlético-PR recuou muito na segunda. Em um jogo de dois tempos bastante distintos, Furacão e Tricolor ficaram em um empate por 1 a 1 na Arena, que não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Atlético-PR, que buscava sua terceira vitória seguida, segue na zona intermediária da tabela de classificação. O time curitibano é o 12º colocado, com 21 pontos, a seis de distância do G-4. O Grêmio segue sem vencer fora de casa e perdeu boa oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Os gaúchos ocupam a 17ª posição, primeira da área da degola, com 16 pontos. O Prudente, 16º, tem a mesma pontuação.

O Furacão volta a jogar em casa na 18ª rodada. O time recebe o Ceará na quarta-feira, às 22h (de Brasília). No mesmo dia, às 19h30m, o Tricolor enfrenta o Guarani, no Estádio Olímpico.

Erro de Rochemback custa caro

 Os dois times começaram o jogo marcando muito forte, e foi em uma bobeira de Olberdam que surgiu a primeira boa chance, aos 11. O volante perdeu a bola e Souza deu bom passe para Jonas que, dentro da área, cortou Manoel duas vezes e chutou, mas mandou por cima do gol. A resposta do Furacão veio aos 18, também em um erro da defesa, com Fábio Rochemback pisando na bola. Maikon Leite aproveitou e soltou uma bomba para Victor fazer grande defesa.

A situação se repetiu aos 35, mas dessa vez teve um fim diferente. Fábio Rochemback cometeu uma falha incrível e a bola sobrou para Maikon Leite, que passou como quis por Rafael Marques, driblou Victor e bateu para o gol aberto, fazendo 1 a 0.

O gol animou o Atlético-PR e Victor evitou que o drama gremista aumentasse em duas tentativas de Branquinho. Primeiro, aos 37, ele recebeu bom passe na área, limpou a marcação e bateu cruzado para a defesa do goleiro. No minuto seguinte, o meio-campo arriscou de fora da área, mas o camisa 1 mais uma vez se esticou para evitar o gol.

Um outro Grêmio no segundo tempo

O Grêmio voltou com outra postura para o segundo tempo e logo aos três minutos teve um gol anulado. Depois de cobrança de escanteio, Jonas desviou na primeira trave e Borges, impedido, completou para o gol. O time visitante seguiu no ataque e foi recompensado aos 14. Leandro, que havia acabado de entrar, cruzou da direita, e Vilson subiu mais que a defesa para empatar a partida.

O Tricolor esteve muito perto de virar aos 23 minutos. Borges, um dos destaques da segunda etapa, chutou colocado de fora da área e acertou a trave de Neto. Sete minutos depois, Wagner Diniz precisou se esforçar muito para afastar cruzamento de Jonas que Borges receberia livre na área.

O Atlético-PR só levou perigo para o gol de Victor aos 38 minutos, quando Paulo Baier dominou no peito, girou e bateu de voleio, mas o goleiro fez mais uma boa defesa. O Grêmio também tirou o pé do acelerador no fim e Neto só apareceu em chute de longe de Leandro, aos 43.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições