Há cinco anos na fila, Tricolor mira Paulistão: 'Temos de entrar com tudo'

Há cinco anos na fila, Tricolor mira Paulistão: 'Temos de entrar com tudo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O ano sem Libertadores também abre espaço para que o São Paulo foque em uma competição que não vence há cinco anos. Campeão do Campeonato Paulista pela última vez em 2005, o Tricolor aposta suas fichas nesta temporada para sair da fila. Rodrigo Souto garante que a equipe vai entrar com tudo para voltar a levar o troféu para casa.

- É a primeira competição, temos de entrar com tudo desde o começo. Já disputei estaduais em outros lugares e nenhum tem a mesma dificuldade do que aqui. É um dos mais difíceis. Vamos entrar com tudo para começar com o pé direito em 2011 – afirmou.

Para o atacante Dagoberto, a equipe ainda precisa encontrar o melhor ritmo, mas garante que isso vai acontecer naturalmente durante a competição.

- Nos não fizemos nenhum jogo-treino, e ritmo é tudo no futebol. Temos de nos adaptar. O Paulo ainda vai fazer alguns coletivos. O calendário nos exige isso, o tempo de preparação é muito curto. Temos de nos empenhar ao máximo para buscar esse ritmo aos poucos – disse o atacante.

Para a estréia, os jogadores pouco sabem sobre o rival Mogi Mirim. Mas, para Dagoberto, os times menores só serão conhecidos no decorrer do campeonato.

- Como está começando agora, não temos vídeos, só a certeza de que estão treinando há bastante tempo. Conhecer mesmo só depois das primeiras rodadas. São muitos times novos também que subiram – afirmou.

Rodrigo Souto afirma que a equipe não pode priorizar apenas uma competição neste início de temporada. Para ele, o Tricolor é forte o bastante para entrar bem no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

- A gente pode tirar a lição no ano passado. Priorizamos muito a Libertadores e esquecemos do Brasileiro. Dá para entrar nas duas competições fortes. O São Paulo tem um grupo forte para fazer isso

João Gabriel Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições