Handebol: Liga Nacional terá cinco partidas neste sábado

Handebol: Liga Nacional terá cinco partidas neste sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Handebol: Liga Nacional terá cinco partidas neste sábado

A Liga Nacional de Handebol estará bastante agitada neste sábado, dia primeiro, quando serão realizados cinco jogos em diversas cidades do país. Três partidas serão disputadas na Liga Feminina, em São Bernardo, Vitória e Novo Hamburgo, enquanto a Masculina terá confrontos em São Carlos e São Paulo. O jogo pelo feminino entre Santa / Feevale / Novo Hamburgo x UNC / Concórdia, às 19h30, no Centro Esportivo Chinesão, em Novo Hamburgo (RS), promete ser bastante equilibrado.

A equipe da casa está na terceira posição na tabela, enquanto o time de Concórdia ocupa o quarto lugar, com diferença de apenas um ponto entre os dois. "Isso prova a importância dessa partida para o nosso time. As duas equipes estão muito próximas e quem vencer, praticamente, garante a terceira colocação na tabela, que é uma posição importante para o play-off", explicou o técnico do Santa, Renato Arena.

"Tivemos uma parada de 14 dias sem jogar e tempo para preparar a equipe. As jogadoras estão conscientes da importância dessa partida e queremos fazer um bom jogo e conseguir a vitória",  complementou Arena, que destacou uma das metas da sua equipe nesta Liga. "Queremos uma vaga na decisão e dar uma quebra nessa final já prevista entre São Bernardo e Blumenau. Claro que não temos nada contra esses times, mas achamos que uma final diferente será bom para o handebol feminino e muito bom para nós".

Do outro lado, o pensamento é o mesmo. "Uma vitória pode decidir quem ficará com a terceira posição e acredito que, também por isso, o jogo será muito equilibrado. Em Concórdia, a partida terminou empatada (22 a 22), mas confiamos que a nossa equipe possa fazer um bom jogo na casa deles. Sabemos das dificuldades que todos os times estão enfrentando em Novo Hamburgo, mas acreditamos na vitória", disse o técnico de Concórdia, Alexandre Schneider.

Um ponto fundamental, segundo o treinador, é diminuir a quantidade de erros. "Temos um time muito jovem e espero que as nossas jogadoras não cometam tantos erros como na partida do primeiro turno, quando passamos grande parte do jogo na frente e, no final, mostramos falhas que foram decisivas a favor do adversário", lembrou Schneider.

Os outros dois confrontos da rodada da Liga Nacional Feminina: Praia Tênis Clube / PMV x ACEU / Univali / FMEI, no Ginásio da UFES, em Vitória (ES), e Metodista / São Bernardo / Besni x Blumenau / FURB, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo, ambos às 16h.

Pelo masculino, ainda se enfrentam: Pinheiros x Metodista / São Bernardo / Besni, às 16h, no ginásio do E.C. Pinheiros, em São Paulo (SP), e Interativo / Iate Clube / São Carlos x USCS / São Caetano, às 18h, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições