Henrique entra, marca e garante ao São Paulo a liderança

Henrique entra, marca e garante ao São Paulo a liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

por GLOBOESPORTE.COM

O jogo estava arrastado. No máximo, morno. Terminaria num 0 a 0 sem muita graça. Mas aí, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, resolveu ouvir as arquibancadas. A galera tricolor, insatisfeita com o resultado, queria mais e passou a exigir a presença do atacante Henrique, que estava no banco. O treinador atendeu. Em seu primeiro lance, o garoto, de 19 anos, tabelou com Marlos e marcou, garantindo o triunfo são-paulino sobre o Grêmio Prudente, por 1 a 0, neste domingo à noite, em Presidente Prudente. O golzinho solitário garantiu ao São Paulo a permanência na liderança do Campeonato Paulista, com 31 pontos. Já o Prudente segue na última posição, com apenas nove pontos.

No primeiro tempo, emoção só no fim

São Paulo e Grêmio Prudente começaram o jogo fechados, sem se arriscar muito. O Tricolor tinha a posse de bola, mas não conseguia achar brecha para furar o bloqueio adversário, que obedecia a uma estratégia bem definida: se retrair, chamar o rival, tentar roubar a bola para encaixar um contra-ataque.

No entanto, o Prudente só conseguiu tirar seu plano da prancheta aos 35 minutos. Em saída rápida, Saldanha recebeu na direita e cruzou certinho para Eraldo, que entrava livre do outro lado. Bastava o camisa 9 bater de chapa, de pé esquerdo, para balançar as redes, pois Rogério Ceni já estava fora do lance. O problema é que o atacante tentou de direita e acabou dando de canela. A bola, sem direção, passou longe do gol.

O São Paulo acordou. Com Marlos esperto, assumindo a armação das jogadas, o Tricolor respondeu aos 41. Juan arriscou um chute de fora da área. A bola desviou em Douglas e quase enganou Márcio, que conseguiu espalmar. O time da capital se animou. A essa altura, o Prudente não passava mais do meio-campo. Aos 42, foi a vez de Lucas tentar um tiro longo. A bola explodiu no travessão.

Era questão de ajuste fino na mira.

Torcida pede; Henrique resolve

Henrique vibra com o gol (Celio Messias/VIPCOMM)   O Grêmio Prudente voltou para o segundo tempo com sua marcação mais adiantada. O objetivo era sufocar as saídas de bola do São Paulo. Inicialmente, a estratégia deu certo. O time do interior começou a rondar a área adversária com perigo. No entanto, faltou poder de fogo. Embora se aproximasse do gol, o Prudente não conseguia ameaçar Rogério Ceni.

O São Paulo, aos poucos, foi se soltando. Aos nove minutos, um lance polêmico. Juan recebeu na esquerda e tentou cortar Ângelo, que vinha de carrinho e derrubou o adversário dentro da área. Os tricolores reclamaram pênalti, mas a arbitragem mandou a jogada seguir. Houve ainda uma carga sobre Lucas, também na área, que o juiz Marcelo Rogério não marcou.

Como o time tricolor não conseguia transformar em gol as jogadas criadas, a torcida começou a pedir a presença do jovem atacante Henrique, que estava no banco. Inicialmente, eram gritos tímidos, que ganharam peso e ar de exigência aos 19 minutos, quando Willian José recebeu livre na área e chutou torto, desperdiçando boa oportunidade.

Henrique entrou logo depois, no lugar de Casemiro, e mostrou que a turma da arquibancada estava certa. Aos 29, após tabelar com Marlos, ele recebeu na entrada da área e chutou firme, de pé direito, abrindo e definindo o placar.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Paulista, em Jundiaí, a partir das 21h50m. No mesmo dia, um pouco mais cedo (19h30m), o Prudente visitará o Noroeste em Bauru.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições