Holyfield busca sexto título mundial no boxe aos 48 anos

Holyfield busca sexto título mundial no boxe aos 48 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

  O pugilista americano Evander Holyfield quer mais um título mundial. O maior vencedor da história do boxe falou ao Sensei Sportv sobre sua carreira nos ringues, MMA, rivalidade com Mike Tyson e revelou que mantém o desejo de sagrar-se campeão dos pesos-pesados pela sexta vez.

- Minha meta é ser campeão do mundo incontestado, o que acredito conseguir em dois anos - disse.

Holyfield foi cinco vezes campeão do mundo, recorde que nem Muhammad Ali conquistou (o americano venceu três vezes). Aos 48 anos, o lutador disse não estar desconfortável com sua idade.

- Ainda posso fazer tudo o que quero – afirmou.

Ao ser perguntado se lutaria MMA, Holyfield respondeu que não. O lutador não se arriscaria em uma luta que envolve prestar atenção em pés, cotovelos e joelhos.

- São ambos os esportes de contato. O MMA talvez seja um pouco mais difícil, porque você tem que prestar a atenção em muitas coisas. Acho que é muito duro para uma pessoa como eu. Você tem que ser um bom wrestler, tem que saber mais do que somente trocação. No boxe você tem que acertar o cara e tentar se esquivar, enquanto no MMA eles te seguram pelo dedo e te pegam de tudo quanto é jeito. Há muitas coisas para tomar cuidado - afirmou.

James Toney foi o primeiro campeão mundial de boxe a lutar MMA. No UFC 118, foi atropelado pelo americano Randy Couture no 1º round.

Em 1989, o brasileiro Adilson Maguila desafiou Holyfield e acabou nocauteado. Para Holyfield, a luta foi uma prévia do confronto contra seu maior rival.

- Ele fez um bom primeiro round. Eu não tinha nem entrado na luta direito. Depois, eu o acertei na têmpora. Mike Tyson ia lutar com ele e eu lutava com todos que Tyson iria lutar - relembrou.

Holyfield se sagrou tricampeão mundial pelo nocaute técnico sobre Mike Tyson em 1996. Em 1997, no segundo confronto, o rival foi desclassificado ao morder sua orelha.

- Não foi nada mais do que um cara que ficou frustrado porque estava perdendo e mordeu minha orelha. Mordeu porque ele queria sair dali – afirmou.

Holyfield não chegou ao todo do boxe mundial sem sentir o gosto das derrotas. Em 1992, perdeu o título mundial para o americano Riddick Bowe. Em 1994, a baixa foi para o também compatriota Michael Morrer. Em 2008, veio seu lamento mais recente ao perder a disputa do cinturão dos pesos-pesados por pontos para o russo Nikolai Valuev, controversa derrota que doeu mais que a mordida de Tyson.

- Quando você treina duro para tornar-se campeão e não consegue é um sentimento triste, mas você supera - afirmou o pugilista.

Pedro Rizo apresenta projeto social “Usina de Campeões”

Na usina de Manguinhos, no Rio de Janeiro, o lutador Pedro Rizo apresentou o projeto social “Usina de Campeões”, que acolhe 200 crianças e ensina, através de oficinas de lutas, os valores do esporte.

O Sensei Sportv mostrou a visita ao projeto de personalidades do MMA, como os lutadores Anderson Silva, Glover Teixeira, Rafael Feijão e Rodrigo Minotauro, que encantaram as crianças do local.

- É a maior ferramenta de inclusão social que eu já vi na minha vida – afirmou Rizo.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições