Imprensa catalã comemora tapa no Real; Madri chora por pênalti não dado

Imprensa catalã comemora tapa no Real; Madri chora por pênalti não dado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Rivais como Barcelona e Real Madrid dentro de campo, os sites da Catalunha e da capital da Espanha tiveram a mesma ideia de manchete para a goleada de 5 a 0 do time de Pep Guardiola nesta segunda-feira: "tapa" na equipe de José Mourinho. Trocadilho com a mão cheia do placar e as agressões que aconteceram no gramado.

Assim que a partida acabou, "Sport" e "Mundo Deportivo", especializados na cobertura do Barça, provocaram o maior rival: "Manotazo a Mourinho" e "Manita a Mourinho", respectivamente. Durante a partida, manchetes como "Monólogo do Barça" e "Orgasmo de futebol" exaltavam a goleada que ia se construindo.

Em Madri, "As" e "Marca" também seguiram a linha do "tapa na cara". O segundo estampou "Bofetón al Real Madrid", enquanto o primeiro escreveu "Manotazo a Mou". Mas um detalhe da partida não foi esquecido pela imprensa da capital: os dois sites deram destaque à reclamação do Real de um pênalti não dado do goleiro Victor Valdés em Cristiano Ronaldo, quando o jogo ainda estava 2 a 0.

O trocadilho com o "tapa" também faz referência às brigas entre jogadores nos 90 minutos. Logo no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo deu um empurrão em Guardiola e gerou confusão no gramado. Na etapa final, Sergio Ramos fez falta dura em Messi e depois acertou a mão no rosto de Puyol, que caiu no chão, e de Xavi (o lateral do Real acabou expulso).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições