MENU

Imprensa italiana destaca 'desilusão' e aposta perdida com a Ferrari

Imprensa italiana destaca 'desilusão' e aposta perdida com a Ferrari

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 8:58

A imprensa italiana atacou nesta segunda-feira a estratégia escolhida pela Ferrari no Grande Prêmio da China disputado neste domingo e qualificou como "desilusão" e "aposta perdida" o sexto e sétimo lugar conseguido por Felipe Massa e Fernando Alonso, respectivamente.

"Ferrari, uma nova desilusão" é a manchete que dedica em sua capa o jornal "Corriere dello Sport", que nas páginas internas destaca como "Hamilton apagou as ilusões da Ferrari".

Felipe Massa e Fernando Alonso no GP da China: imprensa italiana diz que Ferrari está lenta e se perde nos caos (Foto: agência EFE)

  Segundo o periódico, a escuderia "está lenta e se perde no caos".

"Em uma corrida truncada pelos pneus consumidos. Alonso também perdeu a bússola, conseguindo ser apenas o sétimo atrás de um bom Massa".

Dois companheiros de equipe, o espanhol e o brasileiro, que se encontram em "frentes opostas", segundo o jornal.

"La Gazzetta dello Sport" também destaca o "flop" da Ferrari, pontuando em suas páginas Alonso com 5,5, atrás de Mark Webber e Lewis Hamilton (9), Felipe Massa e Nico Rosberg (8), entre outros.

Frente à "magia" e à "alegria" do vencedor Lewis Hamilton, o jornal assinala a "aposta perdida" da Ferrari, ainda longe do pódio após disputar as três primeiras corridas do campeonato.

Também a imprensa de informação geral dedica amplas informações ao Grande Prêmio da China e o diário "Corriere della Sera" explica como "o risco não leva ao pódio" no caso da escuderia italiana.

O "La Repubblica" acrescenta que "a Ferrari é a grande ausente no show de Hamilton, que ganhou de Vettel e acendeu a Fórmula 1".

"Procura-se a Ferrari" é o contundente título com o qual abre sua crônica "La Stampa", atribuindo os maus resultados a uma "aerodinâmica insuficiente" e a "estratégias equivocadas".        

veja também