MENU

Independiente e LDU duelam por vaga na decisão contra o Goiás

Independiente e LDU duelam por vaga na decisão contra o Goiás

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 9:43

Independiente-ARG e LDU-EQU decidem nesta quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, quem se juntará ao Goiás na decisão da Copa Sul-Americana. Na primeira partida, em Quito, os equatorianos venceram por 3 a 2 (assista aos gols do jogo no vídeo abaixo) e por isso jogam pelo empate. Os argentinos, por sua vez, precisam de uma vitória simples, já que marcaram gols na casa do adversário. Caso o placar da primeira partida se repita, o finalista será conhecido após disputa por pênaltis.

Mal no Campeonato Argentino, no qual ocupa apenas a 17ª colocação, o Independiente aposta todas as suas fichas na Sul-Americana. Por isso, o técnico Antonio Mohamed vem escalando os reservas na competição nacional. Ciente da necessidade da vitória, o treinador optou por uma escalação mais ofensiva, com três atacantes. Martin Gomez receberá uma oportunidade entre os titulares e se juntará a Facundo Parra e Andrés Silvera no ataque.

Cansaço

Vivendo uma verdadeira maratona, a LDU chega exausta para a partida decisiva na Argentina. O calendário no Campeonato Equatoriano entrou em conflito com a competição Sul-Americana e obrigou o time a jogar duas partidas, num período de 15 horas. Na segunda, derrotou o El Nacional, por 3 a 1. Na terça, ficou no empate por 1 a 1 com o Deportivo Quito. Apenas o goleiro Alejandro Domínguez jogou os dois jogos.

Com a impressionante sequência de jogos, o técnico Edgardo Bauza não deve contar com o atacante Salgueiro, que se lesionou contra o El Nacional. Walter Calderón deve ganhar a posição. No gol, o experiente Cevallos – poupado dos jogos no Campeonato Equatoriano – tem o retorno garantido.

O árbitro chileno Enrique Osses apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Sergio Román e Patricio Polic.

INDEPENDIENTE: Hilario Navarro; Julián Velázquez, Eduardo Tuzzio e Leonel Galeano; Nicolás Cabrera, Roberto Battión, Hernán Fredes e Lucas Mareque; Andrés Silvera, Facundo Parra e Martin Goméz

Técnico: Antonio Mohamed

LDU: Cevallos; Jorge Guagua, Norberto Araujo e Diego Calderón; Néicer Reasco, Gonzalo Chila, William Araujo, Ulises de La Cruz e Marlon Ganchoso; Salgueiro (Walter Calderón) e Carlos Luna

Técnico: Edgardo Bauza

veja também