Inter aprova escolha de Roman como árbitro do duelo com o Corinthians

Inter aprova escolha de Roman como árbitro do duelo com o Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Fernandão elogia o árbitro Evandro Rogério Roman

(Foto: William Lucas / Vipcomm)

  O Inter não colocou poréns na definição de Evandro Rogério Roman como árbitro do jogo contra o Corinthians, domingo, no Beira-Rio. Antes da escolha do nome, o clube manifestava preocupação, resgatando as polêmicas do Campeonato Brasileiro de 2005 e da Copa do Brasil de 2009, em que viu beneficiamento ao adversário.

O clube gaúcho não queria, sob hipótese alguma, reencontrar Heber Roberto Lopes em um jogo contra o Corinthians. Os colorados reclamam da atuação do árbitro no primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil de 2009. Segundo eles, o apitador validou um gol irregular dos paulistas, em cobrança de falta com a bola rolando, e amarelou apenas os jogadores do oponente que não estavam pendurados.

O nome de Roman trouxe alívio.Tanto a diretoria quanto o técnico Dorival Júnior aprovaram a presença dele como comandante da partida de domingo.

- Conheço o histórico desse jogo. Acompanho isso. Tenho confiança no Roman. Sei que ele tem tudo para fazer uma grande arbitragem. Se estiver preparado, será dessa forma. Espero que não interfira. Que vença a melhor equipe. Quanto menos interferência de fora, melhor para a o espetáculo – disse o treinador.

Fernandão, diretor técnico do Inter, também aprovou a escolha. Ele elogiou Evandro Rogério Roman.

- Gostei. É um arbitro de qualidade, de primeira linha. Meu medo era um árbitro inexperiente – comentou.

O Inter recebe o Corinthians às 16h de domingo. O Colorado, sétimo colocado, com 46 pontos, tenta se aproximar do adversário, o líder da disputa, com 53.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições