MENU

Jogador da série B da Espanha revela estar recuperado de câncer

Jogador da série B da Espanha revela estar recuperado de câncer

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 11:15

O jogador do Ceuta, time da segunda divisão espanhola, formado nas divisões de base do Sevilla, David Cañas, revelou nesta sexta-feira que ficou fora da equipe por mais de 40 dias para se curar de um câncer no testículo, e não por conta de lesão. Recuperado, o zagueiro de 32 anos confessou, em uma coletiva de imprensa, que passou muito mal durante esse período, mas que está recuperado e quer voltar aos gramados.

- Foram os piores meses da minha vida e para minha família, foi um choque. Mas por sorte, tudo correu bem. Estou trabalhando sozinho para voltar - disse.

O presidente do clube, José Antonio Muñoz, acompanhou o jogador durante os 40 dias. Cañas ainda relatou que não precisará de mais nenhum tratamento.

- Apesar de ser um tumor maligno, não precisarei mais de quimioterapia, nem radioterapia - contou o atleta, que atuou pela última vez no dia cinco de fevereiro, contra o Jumilla, ficando fora de seis partidas no total.

A revelação de Cañas acontece um dia após a cirurgia do francês Eric Abidal, do Barcelona, para a retirada de um tumor no fígado. De acordo com os médicos, a operação de Abidal ocorreu com sucesso , e ele deverá ter alta em uma semana, mas deve ficar fora dos gramados até o fim da temporada. Recentemente, outro zagueiro espanhol, Miki Roqué, anunciou a retirada do futebol aos 22 anos para se tratar de um tumor maligno na pélvis.      

veja também