José Maria Marin assume CBF na próxima segunda-feira

José Maria Marin assume CBF na próxima segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Paulo Passos, iG São Paulo

Cartola foi indicado por Ricardo Teixeira para ficar no cargo durante sua licença

O novo presidente em exercício da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, será empossado no cargo na próxima segunda-feira, na sede da entidade no Rio de Janeiro. O dirigente, que foi escolhido por Ricardo Teixeira para ficar no seu lugar durante uma licença médica por tempo indeterminado, dará a sua primeira entrevista coletiva à frente da CBF. VEJA TAMBÉM: Ex-governador, Marin volta aos holofotes após duas décadas

 

Marin (de óculos escuros), ao lado de Marco Polo Del Nero e do governador Geraldo Alckmin

Foto: Gazeta Press

Marin enviou nesta sexta-feira convites para os presidentes das 27 federações filiadas a entidade máxima do futebol no Brasil. O evento será uma mostra do racha entre os cartolas com o anúncio do dirigente paulista como sucessor de Teixeira. Dirigentes contrários à escolha de Teixeira não irão ao evento.

É o caso, por exemplo, do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, que liderou um movimento de cartolas descontes com Marin à frente da entidade. “Não vou porque estarei ocupado”, afirmou Novelletto ao iG.

Ex-governador de São Paulo, Marin é o primeiro nome na linha sucessória da CBF caso Ricardo Teixeira renuncie ao cargo. Aos 79 anos, o cartola voltou ao noticiário neste ano, ao ser flagrado colocando uma das medalhas dos campeões da Copa São Paulo no bolso.

LEIA MAIS: Ricardo Teixeira pede licença da CBF


Marin assume a CBF no momento em que seu presidente está fragilizado por denúncias de corrupção no Brasil e no exterior. Há 23 anos presidindo a entidade, Teixeira teria recebido, segundo a BBC, 9 milhões de euros de propina da empresa suíça ISL. Ele também está sendo investigado por envolvimento em empresa que superfaturou o amistoso da seleção brasileira contra Portugal, em 2008, no Distrito Federal. O caso foi investigado pela Polícia Civil de Brasília e está na Justiça Federal.

O cartola alegou problemas de saúde para se ausentar da presidência da CBF.

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições