José Mourinho é o novo técnico do Real Madrid. O anúncio que todos já esperavam ocorreu nesta quarta-feira e foi dado diretamente pelo presidente Florentino Pérez. Consequentemente, o chileno Manuel Pellegrini deixa o comando merengue após uma temporada sem títulos.
- Agradecemos o profissionalismo e a entrega impecável do chileno, mas chegou a hora de darmos um impulso ao nosso projeto. Decidimos que Mourinho será o novo técnico - disse um empolgado Florentino.
O presidente convocou uma entrevista com urgência para anunciar a chegada do treinador português "uma vez que resolva sua situação", já que o contrato ainda não foi assinado. Uma ligação de Florentino para Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão, encaminhou o acerto e o acordo em relação à multa, que beira os 16 milhões (R$ 37,1 milhões).
Ainda nesta quarta, o treinador havia confirmado que vai trabalhar na Espanha na próxima temporada. Especula-se que o tempo de contrato seja de quatro anos, e que o técnico cobraria 10 milhões (R$ 23,1 milhões) por temporada.
Atual campeão da Liga dos Campeões, Mourinho assumirá o Real Madrid recheado de estrelas e cada vez com mais responsabilidade de vencer a concorrência com o rival Barcelona, que dominou o cenário espanhol nos últimos anos.
Capello na mira do Internazionale
O Inter de Milão já contava com a saída de Mourinho. Não à toa preparou uma lista com possíveis substitutos. Estão nela os nomes de Fabio Capello, atual técnico da seleção da Inglaterra, Guus Hiddink, ex-Rússia e Chelsea, Sinisa Mihajlovic e Luciano Spalletti.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia