A cirurgia na canela atrapalhou a preparação de Natália, mas a ponteira mostrou nesta sexta-feira que está recuperando rapidamente a melhor forma. Titular na vaga da contundida Paula Pequeno, a atleta foi a maior pontuadora do Brasil na vitória sobre os Estados Unidos pela fase final do Grand Prix e recebeu elogios do técnico José Roberto Guimarães. - A Natália se apresentou bem. Ela é muito importante para o futuro desse time. Estou feliz com a nossa atuação. Foi uma partida muito boa, pois as duas equipes jogaram um grande voleibol e as americanas têm consistência disse o treinador.
Natália encara o bloqueio triplo americano: 21 pontos na vitória desta sexta (Foto: Divulgação FIVB)
Natália, que contabilizou 21 acertos (17 de ataque, três de bloqueio e um de saque) durante todo o jogo, foi mais crítica do que o comandante. Apesar de ter aprovado sua atuação, a ponteira afirma que precisa progredir.
- Joguei bem, mas ainda tenho muito o que melhorar. Não começamos bem o jogo. Voltamos mais concentradas para o segundo set. Foi uma partida de alto nível técnico.
Na disputa por uma vaga na decisão, o Brasil enfrentará a Rússia. Comandada por Goncharova e Gamova, a equipe europeia não se abalou com a torcida contra, bateu a China por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/11 e 25/23, e terminou a fase final na segunda colocação do Grupo A. Sérvia e Estados Unidos fazem o outro confronto da semifinal.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições