Leão faz elenco voltar a sorrir e diz que time será mudado

Leão faz elenco voltar a sorrir e diz que time será mudado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Normalmente, o dia que antecede as partidas são marcados por treinos leves, com pouco enfoque tático e, principalmente, com tempo suficiente para que os atletas façam o que mais gostam, que é disputar o rachão. Porém, o técnico Emerson Leão não deu moleza aos atletas do São Paulo na véspera da partida desta quarta-feira, contra o Libertad, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No total, os trabalhos duraram 1h40m. No início, o treinador reuniu todo o grupo no centro do campo do hotel Yacht Golf Club e conversou durante 20 minutos. Em alguns momentos, ele falou alto e gesticulou bastante, sempre observado de longe pelo presidente Juvenal Juvêncio, pelo diretor de futebol, Adalberto Baptista e pelo diretor adjunto de futebol, Julio Morais.

Leão observa o treino dos jogadores no Paraguai nesta terça-feira  (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com) Na sequência, todos foram trabalhar fisicamente, sob comando do preparador Zé Mário Campeiz. Na última parte, ele fez treinos específicos de trocas de passe e finalizações. A cada erro, ele buscava corrigir. A cada acerto, ele aplaudia.

O aspecto psicológico tem sido o principal enfoque de Leão neste reinício de trabalho no São Paulo. Em determinado momento do treino, os jogadores foram reunidos no gramado e tinham que cumprir determinada função pedida pelo treinador. Quem não conseguia, era obrigado a fazer polichinelos. O objetivo disso era tornar o ambiente mais calmo. As coisas no São Paulo estão muito complicadas pela sequência de resultados ruins na temporada e recente demissão do técnico Adilson Batista.

Emerson Leão diz que time será modificado

(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com) Leão disse que gostou do que viu nestes dois dias em que trabalhou com o grupo.

- Eu acho que hoje procurei fazer um treinamento para que eles pudessem trabalhar alegres. E foi isso que aconteceu – afirmou.

Em relação ao time, mistério total. Uma coisa é certa: a equipe terá novidades em relação a formação que vinha atuando. Jean, Denilson e Marlos podem pintar como novidades.

- Eu já tenho o time na cabeça, mas não vou comunicar porque ainda não falei para os jogadores. Provavelmente, teremos novidades – ressaltou o comandante são-paulino.

Uma coisa é certa: Luis Fabiano, que havia reclamado de dores musculares na coxa direita no treino da última segunda-feira, trabalhou normalmente e, após uma conversa com o médico José Sanchez e com o fisioterapeuta Ricardo Sassaki, garantiu sua presença na partida desta quarta-feira.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições