MENU

Lesões ameaçam deixar Corinthians e Palmeiras esvaziados de estrelas

Lesões ameaçam deixar Corinthians e Palmeiras esvaziados de estrelas

Atualizado: Quinta-feira, 28 Janeiro de 2010 as 12

Ronaldo, Marcos, Diego Souza, Cleiton Xavier... Todos eles seriam atrativos importantes do clássico entre Corinthians e Palmeiras no próximo domingo. Mas uma série de lesões afetou os rivais no início da temporada e deixou o confronto no Pacaembu ameaçado de ficar sem as principais estrelas de ambos os times.

A situação é mais preocupante do lado do Palmeiras devido à quantidade de problemas. O técnico Muricy Ramalho pode perder até cinco jogadores no fim de semana: Marcos, Léo, Diego Souza, Cleiton Xavier e Gabriel Silva, todos por lesão.

Os três primeiros não atuaram na vitória sobre o Monte Azul por 1 a 0, na quarta-feira, enquanto os dois últimos deixaram o confronto antes do apito final com dores musculares. Todo o grupo será reavaliado, mas o treinador mostra otimismo em relação à presença de seus atletas no fim de semana.

"Ainda precisamos ver quais serão as condições de todos, mas nosso departamento médico é muito competente e como é um clássico, sempre há uma superação a mais. Tem que ver sempre os dois lados, mas acredito que eles estejam prontos para jogar no domingo", destacou o Muricy Ramalho, confiante.

De todos os lesionados, o que menos preocupa é o camisa 10. Mesmo sem terminar o duelo de quarta por causa das dores, o jogador mostrou confiança em relação à presença no clássico e prometeu se esforçar para entrar em campo. "Saí mais por uma precaução porque senti uma fisgada. Mas tomara que tudo dê certo", afirmou.

O Corinthians tem duas certezas e várias indefinições. Lesionado, Escudero não atua. Sobre Ronaldo, o clube já trata o atacante como descartado para o clássico mesmo sem ter feito ressonância magnética programada para esta quinta.

Ronaldo deixou a partida contra o Mirassol ao sentir dores musculares, provavelmente fibrose (dor ocasionada pela cicatrização de lesão anterior). Por mais que ele apresente melhora na coxa direita, a comissão técnica teme que o Fenômeno agrave a contusão, preferindo poupá-lo por uma semana.

A adoção do rodízio gera mais dúvidas na formação do Corinthians para domingo. Roberto Carlos volta. Mano estuda manter Tcheco e Danilo entre os titulares, assim como analisa o retorno de Jorge Henrique, poupado nos últimos dois jogos.

"Ele apenas vai ficar uma semana, sete dias, logo o teremos de volta", disse Mano. "Vamos ter um tempo para pensar no ataque para domingo".

Por: Bruno Thadeu e Rodrigo Farah

veja também