Lesões na zaga não levam Mário Fernandes a reivindicar nova chance

Lesões na zaga não levam Mário Fernandes a reivindicar nova chance

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Mário Fernandes disputa posição em duas funções (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

  Mário Fernandes soma 65 jogos como profissional no Grêmio. Embora seja zagueiro, na essência, segundo uma conta pessoal em aproximadamente dez jogos atuou na função original.

Em todos os demais foi lateral-direito, e assim tem recebido oportunidades de Renato Gaúcho, substituindo Gabriel quando necessário.

Mas há problemas na zaga. Rodolfo e Vilson se lesionaram, Rafael Marques pode deixar o clube, e a diretoria procura dois reforços para a função. Nem isso, entretanto, leva Mário Fernandes a reivindicar o retorno à posição na qual começou a carreira.

- Os zagueiros acabaram se machucando, mas tem o Saimon, tem o Neuton, eu também jogo ali. Mas onde o Renato optar por mim eu jogo, gosto de ficar na zaga e na lateral, onde ele me escalar eu vou me sentir bem. (...) Não passou pela minha cabeça falar isso, até porque o Edilson está machucado, o Gabriel também. Na zaga tem o Saimon, o Neuton, vamos ver o que o Renato vai fazer - afirmou.

Da zaga para a lateral, Mário Fernandes não acredita que ser deslocado de função possa atrapalhar seu desenvolvimento profissional.

- Não acho que atrapalhe, vários jogadores atuam em mais de uma posição, os treinadores gostam disso - disse, para concluir:

- Se eu joguei dez jogos como zagueiro, foi muito. Devo ter 60 jogos no Grêmio, e se fiquei dez vezes na zaga foi muito.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições