Libertadores tem Fernando Carvalho junto com o Inter

Libertadores tem Fernando Carvalho junto com o Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

O começo da Libertadores da América fez o Inter receber o “reforço” de seu mais importante dirigente. Fernando Carvalho, campeão da Libertadores e do mundo como presidente e bicampeão da América como vice de futebol, acompanha a delegação colorada em Guaiaquil, onde o time de Celso Roth estreia na competição continental nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Emelec.

Em função de compromissos profissionais, Carvalho teve que se afastar da diretoria. Ele é um assessor de futebol, espécie de braço direito de Roberto Siegmann, o vice-presidente do clube na pasta. Participa, nos bastidores, do planejamento do clube. Mas fica afastado do dia-a-dia do vestiário.

A presença dele é comemorada. O dirigente foi abraçado por alguns dos principais jogadores do Inter no treino de conhecimento do gramado do estádio George Capwell nesta terça.

- O Fernando é sempre bem-vindo. Ele se afastou um pouco no sentido físico, mas sempre esteve com a gente. Estivemos juntos inclusive em decisões tomadas. Ele chegou junto com nosso presidente (Giovanni Luigi), e é sempre importante ter o apoio da direção. Os jogadores sentem isso – comentou o técnico Celso Roth.

Em dezembro, em Abu Dhabi, os jogadores do Inter se reuniram, convocaram Fernando Carvalho e pediram que ele permanecesse no clube. O dirigente deixou o encontro com os olhos marejados e disse que ficaria, como efetivamente aconteceu – não com tanta frequência como no passado, porém.    

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições