Líder em cinco fundamentos, Osasco abre a semifinal contra o Vôlei Futuro

Líder em cinco fundamentos, Osasco abre a semifinal contra o Vôlei Futuro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Líder em defesa, levantamento, recepção, bloqueio e saque. De seis fundamentos que podem ser explorados no vôlei, o Osasco domina cinco, e é nesse clima de confiança que a equipe recebe o Vôlei Futuro para o primeiro jogo da semifinal da Superliga feminina. Para avançar à decisão pela décima vez, a equipe do técnico Luizomar de Moura terá de bater na série melhor de três o time de Araçatuba, que chega à semi após eliminar o Macaé . A bola sobe às 21h desta terça-feira, e o SporTV transmite a partida ao vivo.

Thaísa se prepara para sacar em partida contra o Pinheiros, na Superliga de Vôlei (Foto: Divulgação / CBV)

  Segundo colocado na fase de classificação, o Osasco atropelou o Praia Clube nas quartas de final com duas vitórias por 3 a 0. Thaisa, melhor sacadora do time, e Camila Brait, destaque na recepção, dizem que as estatísticas positivas sempre ajudam a animar a equipe.

- Eu não fico acompanhando esses números, principalmente os individuais, porque me preocupo mais com a equipe, mas quando fico sabendo de uma marca positiva dá um ânimo. O meu trabalho é receber a bola e, se tenho destaque nesse fundamento, é a resposta de que eu estou fazendo a coisa certa - conta a líbero Camila, que sempre fica depois do treino para fazer mais uma série e aperfeiçoar sua técnica.

Camila Brait é um dos destaques da Superliga na recepção (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

  A meio de rede Thaisa sabe que o saque é uma qualidade do Osasco.

- Nós temos de aproveitar isso porque o saque começa qualquer jogada. Então, se nesse começo já conseguirmos desarmar o adversário, fica mais fácil e nos traz confiança. Mas esse é mesmo o fundamento que mais acerto, que mais encaixo - diz jogadora do Osasco.

O time aproveitou os dias livres desde o fim das quartas de final para treinar forte, e Thaisa sabe que é preciso corrigir erros bobos para seguir forte na competição. Apenas no fundamento ataque, o Osasco é superado pelo Rio de Janeiro, que venceu a primeira partida da semifinal contra o Pinheiros.

- Foi uma semana intensa, de muito estudo e muito treino para minimizar os erros. Acho que desta vez conseguimos acertar muita coisa que não fazíamos por falta de tempo, e isso dá um ânimo diferente. A gente está mais confiante - garante a meio de rede.

Camila Brait confirma essa confiança na reta final da Superliga.

- A galera está bem animada e unida. Treinamos muito e estudamos as adversárias. Daqui para frente os jogos têm uma importância grande, claro, e o clima é intenso. A gente ralou muito até aqui e agora é a hora de nos unirmos para dar força uma para a outra - completa.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições