MENU

Logan Tom importa 'mentalidade descontraída' do Brasil para os EUA

Logan Tom importa 'mentalidade descontraída' do Brasil para os EUA

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 4:40

Dia da formatura para Logan Tom. Ao descer as escadas da faculdade, a oposta já estava com a passagem para o Brasil nas mãos. Em seu primeiro ano como jogadora profissional, aos 22, viajou da Califórnia até Minas Gerais, onde disputou a temporada 2003/2004 pelo Minas. Na véspera do duelo entre Brasil e Estados Unidos pelo Mundial, a oposta lembrou da passagem pelo país e contou a influência que teve em sua vida.

- Faz muito tempo. Amo o Brasil. A torcida é tão calorosa. Gostava muito de jogar lá. A gente treinava forte, mas também tinha um clima bem descontraído. Essa é uma mentalidade que eu trouxe para o meu dia a dia e tento usar sempre – disse a jogadora, que tem contrato com o time chinês, Guangdong Evergrande, até 2011.

No Mundial do Japão, a derrota para a Itália abalou a seleção americana. Porém, Logan nega que tenha colocado mais pressão no time para vencer o Brasil na última rodada da segunda fase. Uma derrota pode tirar os Estados Unidos das semifinais.

- Não tenho uma motivação especial contra o Brasil. Todos os jogos são importantes. E não penso no semifinais. Um dia de cada vez – concluiu.

Por: Mariana Kneipp

veja também