Lokomotiv passa pelo Sporting e assume liderança do Grupo A

Lokomotiv passa pelo Sporting e assume liderança do Grupo A

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Fora de combate por conta de uma fratura no pé esquerdo, o craque Madjer está fazendo falta ao Sporting-POR, que nesta terça-feira sofreu a sua terceira derrota no Mundialito de Futebol de Areia, em São Paulo. Em jogo equilibrado, o time português perdeu por 5 a 4 para o Lokomotiv-RUS, e continua em situação delicada na competição. Já o Lokomotiv segue invicto e agora lidera o Grupo A, à frente do Corinthians. Shaykov (2), Gorschinskiy e Daniel (2) marcaram para a equipe russa. Sagan, Fernando, Leghissa e Alan fizeram para os portugueses.

Para avançar às quartas de final, o Sporting, que ainda não pontuou, precisará torcer por um tropeço do Santos, que enfrenta o Seattle-EUA. Os portugueses encaram o Peixe na última rodada. Os russos chegaram a oito pontos, ultrapassaram o Corinthians (sete) e assumiram a liderança do Grupo A. Os quatro melhores de cada chave se classificam.

- Não esperava esse sucesso todo do Lokomotiv no Mundialito. A cada jogo, vamos melhorando o nosso entrosamento dentro de quadra. O segredo da nossa equipe é o conjunto, com marcação forte e saída rápida para o contra-ataque - contou Daniel, autor de dois gols na partida.     O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O time português levou perigo em chutes de longe de Bruno Xavier e Alan, enquanto a equipe russa dava trabalho com jogadas pelo alto. E foi numa dessas tentativas que saiu o primeiro gol da partida. Shaykov, livre de marcação, cabeceou no cantinho e abriu o placar, no último minuto da primeira etapa.

No segundo período, o Sporting partiu para cima tentando o empate, mas o Lokomotiv mostrou porque está em boa fase e marcou mais três vezes, com Gorschinskiy e o brasileiro Daniel, que fez dois. Os portugues esboçaram uma reação e fizeram com Sagan, cobrando pênalti.

No último período, Fernando acertou um chutaço de longe e fez o segundo do Sporting, deixando o jogo animado. A pressão deu certo. Leghissa, em outra finalização de longa distância, mandou no cantinho e marcou o terceiro. O quarto gol português não demorou a sair. Alan bateu do meio da quadra, a bola quicou na areia e enganou o goleiro Humait: 4 a 4. Mas o Lokomotiv não estava morto, e tratou de desempatar em chute cruzado de Shaykov, que garantiu a vitória e a liderança da chave.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições