Lotus confirma manutenção da dupla de pilotos e ausência de Bruno Senna

Lotus confirma manutenção da dupla de pilotos e ausência de Bruno Senna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A lista de inscritos para a temporada 2011 da Fórmula 1, divulgada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na última terça-feira, provocou surpresa com a dupla de pilotos escalada pela Lotus para 2011. Apesar das negociações com Bruno Senna, que correu pela Hispania em 2010, a relação mantinha o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli na equipe anglo-malaia. O brasileiro, por sua vez, não apareceu em nenhum dos times para o próximo ano.

A lista divulgada pela FIA mostra os inscritos pelas equipes para 2011, além dos nomes oficiais de cada time. Entretanto, a Lotus, que está envolvida em uma briga judicial pelo uso do nome criado por Colin Chapman na década de 1960, não oficializou a escolha dos pilotos em comunicado. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM contatou a assessoria da equipe anglo-malaia, que confirmou, por e-mail, a manutenção de Trulli e Kovalainen; e a ausência de Bruno Senna.

- Tudo o que posso dizer é que a lista de inscritos divulgada pela FIA para 2011 está toda correta, inclusive o nome da equipe e de nossos pilotos - diz Tom Webb, assessor de imprensa da Lotus.

Após uma temporada complicada na Hispania, Bruno Senna negociava uma vaga de titular na Lotus em 2011, como o GLOBOESPORTE.COM publicou no dia 28 de outubro. As conversas evoluíram na fase final do campeonato, mas o brasileiro precisaria do apoio de um patrocinador brasileiro. Entretanto, o contato começou a esfriar após a disputa do GP do Brasil, no dia 7 de novembro, em Interlagos. E as negociações permaneceram estagnadas em Abu Dhabi.

A confirmação de Jarno Trulli em 2011 é uma vitória interna do projetista inglês Mike Gascoyne, que nunca escondeu a  preferência pelo veterano dentro da equipe. Ele defende que a presença de um piloto experiente será bastante útil na segunda temporada após o retorno da equipe à Fórmula 1, sob o comando do empresário malaio Tony Fernandes. O brasileiro entraria na vaga do italiano, já que o finlandês Heikki Kovalainen agradou muito com seu desempenho neste ano.

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições