Luis Fabiano luta contra o tempo, mas estreia deverá ficar para o dia 27

Luis Fabiano luta contra o tempo, mas estreia deverá ficar para o dia 27

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A menos de uma semana da partida de ida contra o Goiás, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Paulo César Carpegiani ainda não sabe se poderá contar com o atacante Luis Fabiano. O camisa 9, que completará nesta quinta-feira o seu 39º dia de tratamento para recuperação de uma lesão no joelho direito, não esconde de ninguém que está louco para reestrear com a camisa tricolor. Porém, o departamento médico não quer antecipar etapas. A tendência é que o Fabuloso seja guardado para o duelo de volta contra os esmeraldinos, no dia 27, no estádio do Morumbi.

Atacante brinca com a bola durante uma brecha no tratamento da lesão do joelho direito (Foto: Vipcomm)

  Questionado sobre o assunto, o médico José Sanchez disse que dificilmente o atacante trabalhará no campo com os companheiros nesta semana.

- O planejamento que está sendo feito é para que ele comece a trabalhar no início da próxima semana. Liberá-lo no dia 20 ainda não é impossível, mas, nesse momento, o mais lógico seria ele atuar no dia 27 – afirmou o médico.

No São Paulo, quando um jogador se recupera de uma lesão, o primeiro passo é trabalhar no campo com o fisiologista Hamílton Tavares. E essa etapa até agora não aconteceu. Na sequência, o camisa 9 seria liberado para intensificar os trabalhos físicos com os preparadores Riva Carli e Sérgio Rocha. Passando isso, ele passa a trabalhar sob comando de Paulo César Carpegiani, com condições de jogo.

Além do problema físico, existe uma questão de marketing que poderá fazer com que a estreia do jogador seja guardada para o dia 27. O São Paulo negocia com parceiros pontuais, que estão interessados em estampar suas marcas no primeiro jogo do Fabuloso no Cícero Pompeu de Toledo. A Visa é uma delas. Na estreia de Rivaldo, a empresa de cartões de crédito desembolsou R$ 500 mil. Agora, poderia pagar até R$ 700 mil.

Luis Fabiano não vê a hora de atuar. Na quarta-feira, ao passar rapidamente pela sala de imprensa, o camisa 9 comentou que está louco de vontade de jogar.

- Só falta uma semana, só falta uma semana. Se tudo der certo na segunda-feira e eu for para o campo treinar, vou para o jogo. Se não, só na outra quarta-feira – afirmou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições