Luxa justifica R10 no ataque: 'No meio, não tem mais consistência'

Luxa justifica R10 no ataque: 'No meio, não tem mais consistência'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

 O tetracampeão mundial Mário Jorge Lobo Zagallo tem uma posição clara sobre Ronaldinho. Segundo o ex-técnico, o meia do Flamengo “não tem mais condições orgânicas de vestir a camisa da Seleção Brasileira”, deveria ser “vetado” por Mano Menezes da Copa do Mundo de 2014 e até de vestir a amarelinha. O Velho Lobo não vê mais o jogador no meio-campo e diz que ele só poderia ser convocado como atacante se estivesse em grande fase.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não se surpreendeu com as palavras de Zagallo e lembra que tem procurado escalar o camisa 10 adiantado, mas próximo do gol.

- Já falei que o Ronaldinho tem de ser atacante. Acho que quando joga no meio não tem mais aquela consistência. Foi por isso que adiantei ele para mais perto do gol. Não foi o Zagallo quem falou. A diferença é que o Zagallo é do ramo. Ele sabe que aproximar o Ronaldinho dos atacantes é bem melhor. Para ele, hoje, é bem melhor.

 Após o empate por 2 a 2 com Ceará, nesta quarta-feira, que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, o treinador elogiou Ronaldinho. Para Luxa, o jogador deu a resposta esperada após o desempenho ruim no jogo de ida, no Rio. O jogador deu o passe para o primeiro gol de Thiago Neves. No segundo tempo, deixou Wanderley em boas condições de marcar, mas Fernando Henrique defendeu.

- Acho que o Ronaldinho vem jogando bem. Ele está no peso ideal, o percentual de gordura é o ideal. Criou algumas possibilidades, mas todo mundo quer ver o Ronaldinho do Barcelona e ele tem sido questionado. Aí ele não vai à Copa do Mundo porque vão dizer que ele precisa jogar como no Barcelona. Estamos contentes com o que ele está jogando. Estamos sendo questionados há quatro meses e vão continuar assim.

A delegação do Flamengo chega ao Rio na tarde desta quinta-feira. O time estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Avaí, em Macaé.

A próxima convocação de Mano Menezes será no próximo dia 19 de maio. O treinador divulgará a lista para os jogos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Quatro dias depois, o time canarinho vai enfrentar a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno da Seleção Brasileira.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições