MENU

Luxa: "Nosso resultado foi horrível"

Luxa: "Nosso resultado foi horrível"

Atualizado: Quinta-feira, 21 Abril de 2011 as 8:55

O improvável empate com o Horizonte, nesta quarta-feira, no Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fez Vanderlei Luxemburgo, enfim, reconhecer que o Flamengo não tem jogado bem. Após o empate por 1 a 1, que dá a vantagem do empate sem gols aos cearenses na partida de volta, na próxima quarta, o técnico criticou o desempenho da equipe. A invencibilidade de 22 partidas na temporada não camufla a queda de rendimento do grupo.

- Nosso resultado foi horrível. Temos que trabalhar. Cabe a nós melhorar a qualidade de jogo, que não foi boa, e fazer uma reflexão. Sabemos que não jogamos bem há três ou quatro rodadas. Não fomos bem. Cada um de nós tem de detectar o motivo da queda. Estamos trabalhando forte e cada um sabe aquilo que pode render. A equipe não atuou bem contra o Macaé, não tivemos força. Hoje, tivemos bola na trave, houve a atuação ruim do árbitro, mas não tivemos superioridade. O Flamengo não pode deixar de ter superioridade técnica e física, com todo respeito ao Horizonte, como aconteceu hoje.

Apesar de não ter conseguido superar o adversário, o treinador não se surpreendeu com o bom desempenho do Horizonte, rival que foi estudado por ele e pelo auxiliar Lopes Júnior:

- Não foi surpresa. Sabíamos que ficariam bem fechados, como foi contra o Guarani (na fase anterior). Apostariam no contra-ataque. Oferecemos o contra-ataque e não tivemos capacidade de fazer rodar. Sabemos que eles têm uma equipe bem montada, não têm um destaque, mas uma equipe bem organizada.

Luxemburgo não acredita que o tropeço seja capaz de atrapalhar o desempenho no Fla-Flu de domingo, pela semifinal da Taça Rio. Nem mesmo com a classificação heroica do Tricolor para a próxima fase da Libertadores da América:

- Domingo muda tudo, é uma semifinal, muda o aspecto da competição. Até lá nós temos um prazo legal para fazer uma interpretação. Não quer dizer que vamos ganhar ou perder porque o Fluminense se classificou. Isso é muito de momento. A Copa do Brasil é complicada, sempre tem alguns pequenos atrapalhando um pouquinho.

Os jogadores voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, às 16h, no Ninho do Urubu. No domingo, o Fla-Flu será no mesmo horário. O jogo contra o Horizonte, na casa do adversário, será às 21h50m (de Brasília).   Globo Esporte

veja também