MENU

Maicosuel chora ao falar de lesão e se declara: ?Amo esse clube?

Maicosuel chora ao falar de lesão e se declara: ?Amo esse clube?

Atualizado: Quinta-feira, 30 Setembro de 2010 as 4

Era para ser uma manhã de alegria em General Severiano, mas a apresentação do boneco de Maicosuel foi repleta de lágrimas e emoção. Antes do anúncio de sua miniatura, o meia alvinegro deu sua primeira entrevista após a lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados até o fim desta temporada. Mostrou-se abatido, mas encontrou no apoio do clube força para seguir em frente. E, como exemplo de sua afinidade com o Botafogo, encerrou a coletiva com juras de amor eterno.

- Eu amo esse clube. Se depender de mim, fico aqui para sempre - declarou o meia, prontamente atendido pelo presidente Maurício Assumpção:

- Ah, é? Então fechou. Mas, antes de dizer que pretende vestir a camisa alvinegra até o fim da carreira, Maicosuel foi às lágrimas logo na primeira pergunta. Triste por ficar fora da reta final do Campeonato Brasileiro, ele mostrou otimismo e se disse pronto para a Libertadores de 2011.

- É difícil saber que você é a maior aposta de um clube e acontece algo que ninguém esperava. Estou triste, chateado, como todo mundo. Mas Deus dá o frio conforme o cobertor. Preciso encarar tudo de cara limpa. Volto no ano que vem para disputar a Libertadores. Tenho que enfrentar isso como fatalidade que faz parte do futebol - disse o jogador, que teve o apoio dos companheiros Léo Silva e Lucio Flavio, que já passaram pelo mesmo problema.

Maicosuel será operado nesta sexta-feira e acredita que o mais difícil será ver o time entrar em campo sem poder dar sua contribuição. Mas o presidente Maurício Assumpção prometeu tornar os dias sem bola do jogador menos angustiantes. Ele sabe que o carinho que ele tem pelo Botafogo é recíproco. A torcida também tem dado apoio por meio de mensagens. Maicosuel sabe como será tratado aqui. Terá respaldo. Sabe que os planos do clube são ambiciosos e faz parte desses planos. Ano que vem, daqui a pouco, está aí - comentou o dirigente. Após tantas demonstrações de carinho, o lançamento do boneco ficou em segundo plano. Mesmo assim, foi apresentado e já está disponível para pré-venda no site do Glorioso. O lote inicial terá cinco mil itens ao preço de R$ 49,90. A partir desta sexta-feira, a miniatura de Maicosuel poderá ser encontrada nas lojas de todo o país.

- Ficou mais bonito do que eu, só falta a muleta - brincou o jogador

veja também