MENU

Manchester United entra em campo para consolidar a liderança

Manchester United entra em campo para consolidar a liderança

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 3:30

O Manchester United buscará nesta rodada, a de número 28, consolidar sua liderança no Campeonato Inglês visitando o Wigan, que, por sua vez, luta para escapar da zona de rebaixamento.

O time comandado pelo técnico Alex Ferguson, que empatou em 0 a 0 com o Olympique de Marselha na quarta-feira, pelas oitavas da Liga dos Campeões, está apenas um ponto a frente do Arsenal (57 a 56). Lembrando que os 'Diabos Vermelhos' têm um jogo a menos que os 'Gunners'.     O Arsenal, por sua vez, venceu o Stoke City por 1 a 0 na quarta-feira, em jogo adiado e se aproximou de vez do Manchester United. Mas neste fim de semana, o time de Arsene Wenger não estará pensando no Campeonato Inglês, já que no domingo os 'Gunners' enfrentarão o Birmingham na decisão da Copa da Liga Inglesa, com desfalques importantes como Cesc Fábregas e Theo Walcott.

O departamento médico do clube ainda não avaliou a gravidade da lesão muscular de Fábregas que, em todo caso, ameaça a sua participação na volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, no estádio Camp Nou, no dia 8 de março.

O Chelsea, que enfrentaria o Birmingham nesta rodada, poderá descansar neste fim de semana. A partida entre essas duas equipes será adiada.

Já o Manchester City, que está com 49 pontos, dois a mais que o Tottenham, medirá forças contra o Fulham e tentará se manter na terceira colocação.

No mesmo dia, o Liverpool irá enfrentar o West Ham fora de casa, na esperança de conquistar uma vitória e chegar cada vez mais perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Segundo o técnico Kenny Dalglish, o novo atacante da equipe, Andy Carrol, já está pronto para entrar no time.

Uma semana após empatar em 0 a 0 com o Newcastle, o Blackburn visitará o Aston Villa com o objetivo de se manter na metade da tabela e se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento.

Outro duelo de destaque desta 28ª rodada será entre o oitavo colocado, Bolton e o Newcastle, em nono. O Blackpool, situado na metade da tabela, viajará no sábado para visitar o lanterna Wolverhampton, após ter vencido o Tottenham no fim de semana passado.

A rodada terminará na segunda-feira com o duelo entre o Stoke City, no décimo lugar, com 33 pontos, e o West Bromwich, que com 28 pontos precisa evitar a derrota para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento.

Veja os jogos da 28ª rodada:.

Sábado

Aston Villa x Blackburn

Everton x Sunderland

Newcastle x Bolton

Wigan x Manchester United

Wolverhampton x Blackpool

Domingo

West Ham x Liverpool

Manchester City x Fulham

Segunda-feira

Stoke City x West Bromwich

Adiado

Chelsea x Birmingham      

veja também