Mano exalta presença de mais 'brasileiros' e ri de reclamações

Mano exalta presença de mais 'brasileiros' e ri de reclamações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Ganso vem sendo convoado por Mano desde quando

o treinador assumiu o cargo (Foto: Mowa Press)

  Quando assumiu a Seleção Brasileira, em julho de 2010, Mano Menezes prometeu olhar mais para o futebol brasileiro, algo que os jogadores cobravam muito na era Dunga. Promessa cumprida, nesta segunda-feira, no amistoso contra Gana, em Londres, o quarteto ofensivo é formado só por atletas que jogam o Brasileirão.

Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião formam a nova linha de frente do Brasil. Mas ao mesmo tempo em que esse feito é comemorado por Mano, o treinador vê que ganhou um problema com a reclamação dos clubes, que não querem perder seus jogadores no torneio nacional.

- Isso significou um problema para mim (risos). Todos queriam os jogadores que atuam no Brasil na Seleção, mas agora que eles estão, há reclamações dos clubes, temos de mexer nas rodadas... Criou um problema. Mas é uma nova realidade e temos de pensar por esse lado – comentou o comandante canarinho.

Essas reclamações, porém, não escondem o novo rumo que a Seleção está tomando. Com a crise do mercado europeu e o consequente aquecimento do futebol brasileiro, a tendência é que cada vez mais tenha jogadores do Brasileirão no time nacional. Mano Menezes quer aproveita bem isso.

Convocação de Ronaldinho Gaúcho causou polêmica com a torcida do Flamengo (Foto: Mowa Press)

  - É uma clara confirmação de que o futebol brasileiro está conseguindo manter seus jogadores de alta qualidade e que não há mais saídas a todo o momento. Temos de saber aproveitar isso – finalizou o técnico da Seleção Brasileira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições