Mano quebra tabu de 53 anos e inicia terceira temporada seguida como técnico do Corinthians

Mano quebra tabu de 53 anos e inicia terceira temporada seguida como técnico do Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Buscando entrar para a história do Corinthians como primeiro técnico campeão da Copa Libertadores, Mano Menezes quebrou um tabu de 53 anos no clube e inicia sua terceira temporada como treinador da equipe alvinegra.

Curiosamente, o último técnico que iniciou três anos seguidos no comando do Corinthians também era gaúcho. Oswaldo Brandão, entre muitas passagens pelo Parque São Jorge, começou como treinador nos anos de 1955, 1956 e 1957. Contudo, Brandão assumiu o alvinegro no ano de 1954, durante o Torneio Rio-SP, substituindo Rato.

Já Mano Menezes assumiu o posto de técnico corintiano dois dias depois de o Timão ser rebaixado para a Série B em 2007. Ele começou a montar o time de 2008, que foi vice-campeão da Copa do Brasil e fez a melhor campanha da história da Segundona.

De contrato renovado, Mano armou o time de 2009, que contou com o reforço do atacante Ronaldo. A equipe conquistou de maneira invicta o Paulistão e ganhou a Copa do Brasil, classificando-se para a sonhada Copa Libertadores da América.

Agora, em 2010, com uma equipe bastante reforçada, ele tem a missão de guiar o Corinthians na competição continental, maior sonho da torcida.

Ao longo da história, 108 treinadores passaram pelo Alvinegro do Parque São Jorge. Além de Brandão e Mano, apenas outros três treinadores iniciaram três ou mais temporadas seguidas no comando do Corinthians. O primeiro foi Guido Giacomelli entre 1921 e 25, seguido de Del Debbio, de 1939 a 1941 e Rato, de 1952 a 1954.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições