Mano será responsável por todas as seleções da CBF, afirma jornal

Mano será responsável por todas as seleções da CBF, afirma jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O estilo Mano Menezes vestirá verde amarelo de cima abaixo. Segundo o jornal "O Globo", o técnico da Seleção Brasileira principal será o responsável por todas as equipes da CBF com a missão de implantar um padrão de jogo que respeite as raízes do futebol canarinho. Mano supervisionará o trabalho dos treinadores da base, que serão indicados por ele, além de acompanhar, sempre que possível, treinos e jogos dessas seleções.

- Não digo que criaremos um esquema de jogo que será usado por todas as seleções. Isto depende muito da característica dos jogadores que você possui. Mas podemos implantar um estilo de jogo, uma postura de protagonista, que, aliás, sempre foi nossa marca. O Brasil tem de se portar em campo de acordo com a sua História - disse o técnico, que deve anunciar após o período de treinos em Barcelona (de 3 a 8 de setembro) o treinador da seleção sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria, no Peru, em fevereiro de 2011.

Como esta competição indicará os dois representantes do continente nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, o técnico da seleção sub-20 será o responsável pela missão de levar o Brasil a mais uma Olimpíada. E, caso consiga o seu objetivo, fará a seleção, já sob o comando de Mano, a tentar mais uma vez o tão cobiçado e inédito ouro olímpico.

A edição desta quarta-feira de "O Globo" também informa que, se o cronograma for respeitado, o primeiro treino da Seleção que Mano Menezes dirigirá no novo centro de treinamentos da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, acontecerá em janeiro de 2013. As obras devem começar em outubro agora e a previsão é que os três campos e a infraestrutura estejam prontas em dezembro de 2012. Além disso, diz o jornal, a CBF vai propor à Fifa que a sede da entidade na Copa do Mundo de 2014 fique na zona portuária, do Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições