Maradona diz que Grondona liberou uso de qualquer substância em 1993

Maradona diz que Grondona liberou uso de qualquer substância em 1993

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Maradona na partida da Argentina contra a Austrália em 1993 (Foto: Getty Images)

  Diego Maradona voltou nesta quinta-feira a alimentar a polêmica contra o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, ao revelar que o dirigente avisou aos atletas que não haveria exame antidoping na repescagem para a Copa do Mundo de 1994, contra a Austrália.

- Grondona nos disse uma semana antes que poderíamos consumir a substância que quiséssemos porque não seriam realizados exames antidoping - declarou Maradona, em declarações à emissora "Rádio Metro", de Buenos Aires, sem citar nomes dos possíveis dopados.

- Não sei quem tomou. A única coisa que sei é que eu fiquei caminhando com Claudia (ex-esposa do jogador) até as 8 da manhã por toda a Austrália e que também houve vários jogadores que não conseguiram dormir, não sei o porquê - acrescentou El Pibe.

Maradona revelou ainda que os atletas estavam cientes de que consumiram um "café turbinado" e disse que está disposto a conversar caso algum ex-companheiro de seleção tente desmenti-lo.

- Os que quiserem discutir comigo sabem onde moro. Que eles não se façam de (Madre) Teresa de Calcutá, porque quando tiveram que cobrar o prêmio pela classificação, usaram o carro mais rápido que encontraram - disparou.

Grondona, que além de presidente da AFA é vice-presidente da Fifa, disse esta semana que chegou a um acordo com a Austrália para que não houvesse exames antidoping nas partidas para proteger Maradona.

Relembre os jogos de 93 e o doping de 94

Os jogos entre Argentina e Austrália aconteceram nos dias 31 de outubro de 1993 e 17 de novembro do mesmo ano. No primeiro, realizado em Sydney, houve empate de 1 a 1. Na volta, triunfo dos hermanos em Buenos Aires por 1 a 0 que garantiu a vaga no Mundial dos EUA.

Na Copa, Maradona acabou sendo flagrado em um exame antidoping por uso de efedrina, substância proibida e que melhora a parte física do atleta, após um jogo contra a Nigéria. Ele acabou suspenso pela Fifa por 15 meses.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições