Marcos brinca com 'idade' de joelho e avisa: 'Sonho em terminar por cima'

Marcos brinca com 'idade' de joelho e avisa: 'Sonho em terminar por cima'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O corpo de Marcos já não é mais o mesmo de outros tempos. Marcado pelas diversas cirurgias às quais foi submetido ao longo da carreira, o arqueiro palmeirense só pensa em fechar seu ciclo no futebol de maneira honrosa. Depois do 2 a 2 com o XV de Piracicaba, partida que marcou sua volta aos gramados após quatro meses, ele confessou que o joelho esquerdo, o mesmo que passou por uma artroscopia no meio de 2010, o incomoda. Mas não deixou de brincar com a situação.

- O joelho incomoda. Ele parece que é mais velho que o resto do corpo - disse, aos risos, o goleiro de 37 anos.

Apesar de só ter atuado durante 30 minutos, Marcos gostou de ter voltado a jogar. Principalmente porque a partida representou mais um retorno na sua carreira.

- É sempre bom jogar, independente do resultado. Foi o meu 15º retorno e estou feliz por voltar mais uma vez - sorriu mais uma vez o veterano.

Como pedido para os meses derradeiros, Marcos ora para que consiga resistir a mais uma temporada. Segundo as suas contas, se o Palmeiras chegar às finais dos campeonatos que disputará (Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro), 2011 fechará com 87 partidas. Número que considera alto demais para o seu corpo cansado.

- Se começar comigo vai ter rodízio (de goleiros). Um cara de 20 anos não consegue fazer tantos jogos, imagina  eu com 37. Não consigo jogar metade disso, vou fazer máximo e não quero atrapalhar o Deola e o Bruno que são o presente e o futuro do time. Quero terminar por cima, em condições boas para carimbar a carreira. Tentar, quem sabe, jogar mais e conseguir títulos. Temos um time bom, que precisa de reforço, mas tem condições e qualidade. A cobrança sempre foi maior na gente porque não ganhamos há tempos. Tenho 37 anos e tem jogo que sinto frio na barriga. Imagine um menino de 17?

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições