Massa e Maldonado confirmam pedido de desculpas de Hamilton

Massa e Maldonado confirmam pedido de desculpas de Hamilton

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Felipe Massa, da Ferrari, e Pastor Maldonado, da Williams, confirmaram que Lewis Hamilton pediu desculpas pelos xingamentos que fez aos dois durante uma entrevista à rede de TV inglesa BBC. Protagonista de vários incidentes no GP de Mônaco, há duas semanas, o piloto da McLaren chamou os adversários de "burros" e "ridículos" e reclamou por ter sido punido ao tentar ultrapassagens.

Massa, que pediu à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para aplicar outras punições a Hamilton após o incidente entre os dois, afirmou que, depois do pedido de desculpas do inglês, o assunto está encerrado.

- Tudo o que eu disse sobre Lewis após a corrida de Mônaco é o que eu senti. Mas ele me ligou e pediu desculpas, e a coisa mais importante é que ele entendeu o que fez na pista. Então, isso é ótimo e o assunto está encerrado. Agora vamos olhar para frente, porque você não ganha nada olhando para trás. Em Mônaco, eu fui incapaz de terminar a corrida e marcar pontos, mas isso está no passado - comentou.

Sobre o fato de ter criticado o estilo de condução de Hamilton após a corrida, Massa se defendeu.

- Eu não acho que ele está errando o tempo todo, é o que ele fez de errado na última corrida. Ele tentou ultrapassar em um lugar impossível, mas é isso. - concluiu.

Para Pastor Maldonado, o importante é que esse tipo de situação não volte a acontecer.

- É um incidente de corrida e acabou. Eu acho que ele pagou as consequências de um mau fim de semana que passou, mas espero que isso não aconteça novamente - disse o piloto da Williams.

Já Hamilton se mostrou satisfeito em voltar a se relacionar com os pilotos. Ele disse que conhece Maldonado há muitos anos, e que seu objetivo não era interromper a corrida de ninguém.

- Massa se acalmou e também foi capaz de entender minha posição. Nós todos temos dias bons e ruins, e este foi definitivamente um dos piores fins de semana para mim, mas isso é automobilismo. Devemos aprender com essas situações. Estou de volta e estou completamente renovado e desejando um fim de semana mais positivo - acrescentou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições