McLaren chega a acordo com a Mercedes e recupera comando da equipe na F-1

McLaren chega a acordo com a Mercedes e recupera comando da equipe na F-1

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A McLaren recuperou o comando de sua equipe na Fórmula 1 ao comprar 29% das ações que pertenciam à Mercedes-Benz. A montadora alemã tinha 40% do time antes de comprar a Brawn GP e montar sua própria estrutura na Fórmula 1 nesta temporada.

O time inglês, no entanto, negou que seja o fim da parceria entre a McLaren e a Mercedes. A Mercedes, que ainda tem 11% das ações, continuará a fornecer motores para a equipe inglesa, mas os termos do contrato deverão mudar. O processo de aquisição começou em novembro de 2009. 

- Creio que 11% das ações continuam nas mãos da Mercedes, mas não é um número importante ou significativo - diz Martin Whitmarsh, chefe da McLaren.

Ron Dennis, ex-chefe da equipe e presidente da divisão de carros esportivos da McLaren, é dono de 15% das ações, assim como Mansour Ojjeh, milionário saudita. Outros 30% pertencem ao grupo de investimentos Mumtalakat, do Bahrein.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições