Médico do Timão promete Adriano na estreia no Brasileirão contra o Grêmio

Médico do Timão promete Adriano na estreia no Brasileirão contra o Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Adriano tem exatos 42 dias para se recuperar totalmente da cirurgia no ombro direito e entrar em forma. No dia 22 de maio, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre. Na opinião de Joaquim Grava, chefe do departamento médico do Timão, só um fato extraordinário impedirá o Imperador de fazer seu primeiro jogo pelo Alvinegro diante da torcida gaúcha. Os trabalhos no campo devem começar em 15 dias.

- Com certeza (vai estrear dia 22). A não ser que apareça uma intercorrência nos treinamentos. Mas temos tempo suficiente não só para recuperá-lo da cirurgia como para o trabalho físico e técnico – disse o médico.

Grava acredita até, não fosse operação, Adriano teria totais condições de participar da fase final do Campeonato Paulista. No próximo domingo, o Timão faz o último duelo do classificatório, frente ao Santo André, no ABC, aguardando pelo início das quartas de final. Entretanto, mesmo se estivesse bem, ele não poderia atuar, já que as inscrições para o estadual estão encerradas.

O Timão confia também no histórico de Adriano. Desde o início da carreira, o jogador não teve lesões graves, o que, segundo o clube, colaborará para que ele esteja pronto rapidamente. Em 2010, porém, o Imperador sofreu com problemas musculares no Roma, ficando fora de boa parte das rodadas do Campeonato Italiano.

- O Corinthians indo para as finais, ele poderia jogar. Ele é um jogador muito forte. Os antecedentes de lesões são poucos – ressaltou.

Adriano começou na segunda-feira a fisioterapia e alguns treinos físicos na academia do centro de treinamentos alvinegro. Em uma avaliação preliminar, o corpo clínico do Timão entende que o atleta precisará perder seis quilos para entrar em forma. Mesmo assim, poderá participar dos trabalhos no gramado dentro de 15 dias.

- Agora é a fase final de recuperação. Temos que encontrar uma estabilização para a articulação do ombro. São 45 dias depois da operação. Ele tem uma ótima recuperação. A ideia é fortalecer para que ele vá a campo de forma segura. O Adriano será colocado sempre com cuidado para não ter uma lesão. Mas em dez ou 15 dias dá para fazer todos os tipos de trabalho – destacou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições