Medina é indicado ao Prêmio Laureus

Surfista concorre ao "Oscar do Esporte" na categoria "Melhor Atleta de Ação" de 2014. Em grande fase, Cristiano Ronaldo está na luta de "Melhor do ano"

Fonte: globo.comAtualizado: quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 às 10:59
Gabriel Medina
Gabriel Medina

O feito histórico do primeiro brasileiro campeão mundial da elite do surfe rendeu a Gabriel Medina uma indicação ao Prêmio Laureus World Sports, o "Oscar do Esporte" na manhã desta quarta-feira, em Xangai, na China. O paulista disputará o troféu na categoria "Melhor Atleta de Ação" de 2014 contra a campeã mundial da modalidade no feminino, Stephanie Gilmore, a sensação do skate americano, Nyjah Huston, o snowboarder Sage Kotsenburg, o ciclista Danny MacAskill e Alan Eustace, recordista mundial de queda livre. 

Contudo, Medina não figura na lista dos melhores atletas da última temporada. No masculino, concorrem ao prêmio máximo do esporte o tenista sérvio Novak Djokovic, o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, o corredor francês Renaud Lavillenie, o golfista Rory McIlroy, o piloto espanhol de motovelocidade, Marc Márquez, e o português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador de futebol do mundo no último dia 12 de janeiro. 

Entre as mulheres estão na disputa as tenistas Serena Willians (EUA) e Na Li (China), a norueguesa de esqui nórdico, Marit Bjørgen, a eslovena de esqui alpino, Tina Maze, e as fundistas Valerie Adams (Nova Zelândia) e Genzebe Dibaba (Etiópia).

- Foi um desempenho fantástico para um atleta de 20 anos de idade. Ele surfou com consistência durante o ano todo, mas ainda precisou manter o controle para conquistar seu título no Havaí, em dezembro. Isso exige cabeça fria nessa idade. Podemos estar entrando em uma nova era de jovens surfistas emocionantes e acho que Gabriel poderia ser uma força importante no futuro. Ele certamente merece a indicação este ano e eu o parabenizo – disse Robby Naish, membro da Laureus World Sports Academy e campeão mundial de windsurf por 22 vezes.

Na última edição, Maya Gabeira e Bob Burnquist concorreram na mesma categoria, mas não levaram o prêmio. A cerimônia será realizada no próximo dia 15 de abril, na mesma cidade. A indicação dos atletas é feita por votação da mídia mundial. 

Melhores no masculino

Tênis
Novak Djokovic (Sérvia) 

Automobilismo
Lewis Hamilton (Inglaterra)

Atletismo
Renaud Lavillenie (França)

Golfe
Rory McIlroy (Reino Unido)

Motociclismo
Marc Márquez (Espanha)

Futebol
Cristiano Ronaldo (Portugal)

Melhores no feminino

Atletismo
Valerie Adams (Nova Zelândia)
Genzebe Dibaba (Etiópia)

Esqui Nórdico 
Marit Bjørgen (Noruega)

Esqui Alpino
Tina Maze (Eslovênia)

Tênis
Na Li (China)
Serena Williams (EUA)

Melhores times

Golfe
Time Europeu Campeão da Copa Ryder

Futebol 
Seleção Alemã de Futebol Masculino

Automobilismo
Equipe Mercedes (Alemanha)

Futebol
Real Madri (Espanha) 

Basquete
San Antonio Spurs (EUA)

Tênis
Suíça

Melhores atletas de ação

Ciclismo
Danny MacAskill
Alan Eustace

Skate
Nyjah Huston

Snowboard
Sage Kotsenburg

Surfe
Gabriel Medina
Stephanie Gilmore (Austrália)

Maior revelação

Automobilismo
Daniel Ricciardo (Austrália)

Esqui Alpino
Mikaela Shiffrin (EUA)

Futebol

James Rodriguez (Colômbia)
Mario Götze (Alemanha) 

Tênis
Marin Cilic (Croácia) 
Time da Suíça

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições