Melhor da Liga em 2010, Murilo tenta aliviar a pressão e diz não estar 100%

Melhor da Liga em 2010, Murilo tenta aliviar a pressão e diz não estar 100%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Murilo faz careta no treino da seleção masculina

(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)     O sorriso das últimas semanas foi embora, mas Murilo garante que a cabeça está boa. Dispensado da viagem a Porto Rico após a esposa Jaqueline perder o bebê que esperava, o ponteiro voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira, no Maracanãzinho, para os confrontos com a Polônia, no Rio de Janeiro, nos dias 4 e 5. E, justamente para aliviar a pressão pela expectativa do seu retorno, o atleta avisa que não está 100%.

Eleito o melhor jogador da Liga Mundial em 2010, Murilo divide a responsabilidade com o grupo e não se põe como referência neste início de campeonato.

- É criada uma expectativa, mas tento fazer com que isso não me atrapalhe. A cobrança para eu demonstrar o potencial em quadra aumentou muito. Preciso jogar sempre bem porque sendo o melhor do mundo não se tolera jogo ruim ou dia que não esteja tão inspirado. Os adversários se sentem motivados de jogar contra o Brasil, independentemente de quem é o melhor do mundo. Faz anos que nos mantemos no topo e cada vez que nos enfrentam, dão ou máximo ou mais que o máximo. Eles querem é ganhar do Brasil, e não do Murilo, ou do Giba, ou do Gustavo.

Com a interrupção de uma semana entre a pré-temporada em Saquarema e sua apresentação no Rio de Janeiro, o ponteiro diz que ainda precisa recuperar o ritmo e acredita que só estará no melhor de sua forma, assim como o restante da equipe, mais perto da segunda fase do torneio internacional.

- Ano passado tive mais tempo para treinar. Esse ano ainda não estou bem tecnica e fisicamente. Não vou estar 100% contra a Polônia. Mas isso é normal no início da Liga Mundial. É assim desde 2003, quando cheguei na seleção. Começamos meio capengando, meio travados. Só quando começar o returno, quando estiverrem terminando os jogos no Brasil é que a equipe vai estar um pouco mais solta para jogar.     No treino, linha de passe com João Paulo Bravo, Serginho e Murilo (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições