Meninos da Vila devem formar a base da Seleção Brasileira olímpica

Meninos da Vila devem formar a base da Seleção Brasileira olímpica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O técnico Ney Franco, que vai assumir a coordenação das categorias de base da Seleção Brasileira, além do comando da equipe sub-20 nacional, vai convocar a equipe que disputará o Sul-Americano da categoria no próximo dia 30. Quatro jogadores do Santos estão bem cotados para fazer parte do grupo: o lateral-esquerdo Alex Sandro, o volante e lateral-direito Danilo, o meia Alan Patrick e o atacante Neymar. A competição, que será disputada no Peru, entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro, é classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Durante o programa "Redação SporTV", nesta quinta-feira, o repórter Eric Faria, da TV Globo, disse que o próprio Ney Franco confirmou que os nomes dos santistas estão entre os atletas observados.

O trabalho com jogadores jovens é marca registrada do Santos e a diretoria se orgulha de ter tantos selecionáveis, tanto na base, quando no time principal (Neymar, além de Paulo Henrique Ganso, também vem sendo convocado pelo técnico Mano Menezes). No entanto, o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, se mostra preocupado com as férias dos jogadores, sobretudo de Neymar, estrela do time que terá uma temporada dura no ano que vem, com disputa de Taça Libertadores.

A apresentação da seleção sub-20 está marcada para a primeira semana de dezembro. Os jogadores treinam até o dia 22. Em seguida, são liberados para curtir as festas de fim de ano, se reapresentando no início de janeiro para viajar ao Peru.

- Claro que para o Santos é motivo de orgulho ter seus jogadores envergando a camisa amarela da Seleção. No entanto, tem a questão das férias. O Neymar jogou quase todos os jogos neste ano e um descanso seria necessário. Mas é algo que certamente será discutido para se chegar a um consenso - afirmou o presidente alvinegro.

Durante lançamento de seu site oficial, no dia 25 de outubro, o jogador se colocou à disposição de Ney Franco.

- O campeonato é sub-20, então estou à disposição. Se todos concordarem eu vou, e vamos buscar o título - disse.

Ney Franco, em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, disse esperar que a convocação seja respeitada.

- É uma competição de calendário oficial. Mas ao mesmo tempo eu quero trabalhar com jogadores que queiram vestir a camisa do Brasil, que queiram disputar a competição. Tudo isso vai ser levado em conta. Não queremos obrigatoriedade. O perfil será esse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições