Mesmo sem ter julgamento marcado, Richarlyson não pega o Atlético-MG

Mesmo sem ter julgamento marcado, Richarlyson não pega o Atlético-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O volante Richarlyson não veste mais a camisa do São Paulo. Depois de ter sido expulso na derrota de 4 a 1 para o Fluminense e ter cumprido suspensão no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, o camisa 20 poderia até jogar no final de semana, contra o Atlético-MG, no Morumbi, já que seu julgamento não foi marcado pelo STJD. Mas o técnico Paulo César Carpegiani já avisou que não vai escalar o jogador. Como o seu contrato termina no dia 31 de dezembro, o seu jogo de despedida foi contra o time das Laranjeiras.

- Nem pensei nessa questão. Até por uma questão natural, devo preservá-lo e não escalá-lo - disse o comandante do time do Morumbi, em entrevista concedida no CT da Barra Funda nesta terça.

Dois fatores contribuíram para essa decisão da comissão técnica. A diretoria está descontente com o comportamento do jogador, que foi expulso três vezes no Campeonato Brasileiro. Depois de passar a mão na cabeça do jogador nas duas primeiras infrações, na terceira o atleta foi punido em 20% dos seus vencimentos. Além disso, o jogo de despedida da temporada será realizado no Morumbi e existe o temor de que o jogador seja hostilizado pelos poucos torcedores que devem ir ao estádio.

Se Richarlyson está fora, o mesmo não acontece com Jorge Wagner. O jogador, que também se despedirá do Tricolor, já que assinou com o Kashiwa Reysol (JAP) para 2011, será escalado no jogo contra o Galo, até para ser homenageado pela diretoria e pelos torcedores. O jogador, inclusive, deverá ganhar uma placa da diretoria como forma de agradecimento pelos ótimos serviços prestados.

- Estou pensando nesse momento em colocá-lo pelo lado esquerdo. Estou pensando. O Jorge é um cara muito querido no clube e vai deixar saudades. Nós entendemos que tudo na vida tem um momento. Ciclos se fecham. Ele é um profissional do mais alto gabarito. Tecnicamente, sempre foi de grande utilidade. É um atleta versátil, daqueles que todo treinador gosta. Sem dúvida, marcou época no São Paulo - ressaltou.

Em relação ao restante da equipe, definições acontecerão durante a semana. Miranda, com um trauma no joelho, e Fernandão, com dores lombares, estão praticamente descartados. Já Rodrigo Souto (recuperação de uma fissura na costela), Dagoberto (contratura muscular na coxa direita), Ricardo Oliveira (tendinite no joelho esquerdo) e Fernandinho (edema ósseo na perna esquerda) continuarão tratamento até quinta-feira, quando deverão ser avaliados em campo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições