Minas silencia ginásio e sai na frente do Montes Claros nas quartas

Minas silencia ginásio e sai na frente do Montes Claros nas quartas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

O Minas não jogava apenas contra os seis jogadores do Montes Claros do outro lado da quadra. Enfrentava também a ensurdecedora torcida que lotava o Ginásio Tancredo Neves. Mas a equipe de Belo Horizonte conseguiu silenciar as arquibancadas na noite desta segunda-feira. Bem no bloqueio (20 pontos contra 5), o time da capital venceu por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/20, 25/23 e 25/20, largando na frente nas quartas de final da Superliga Masculina.

- Para nós, a pressão da torcida aqui é coisa natural. Nosso time é bem experiente, com média perto dos 30 anos, e isso não faz diferença para nós, mas sim a parte tática. Nosso bloqueio foi bem e decisivo. Acho que a vantagem é toda nossa agora - afirmou o levantador Marlon.

O segundo jogo do confronto melhor de três será disputado nesta quinta-feira, às 21h30m, na Arena de Belo Horizonte. O SporTV transmite o duelo.

- Demos o primeiro passo, mas não garantimos nada. Agora tem que focar no jogo em Belo Horizonte - destacou André Nascimento.

O duelo desta segunda-feira começou bastante equilibrado, com as duas equipes alternando a liderança no placar no primeiro set. Empurrado pela torcida e aproveitando os erros de saque do adversário, o Montes Claros conseguiu abrir pequena vantagem no fim e venceu a parcial por 25/23.

O Minas voltou melhor no segundo set e rapidamente abriu vantagem. O time da casa não conseguiu mostrar poder de reação e a equipe da capital mineira manteve a distância no placar até empatar a partida vencendo o set por 25/20.

Montes Claros deu a impressão que ia se recuperar no terceiro set e até saiu na frente, mas os visitantes rapidamente tomaram a vantagem. Apesar de momentos de instabilidade, com direito a reclamação de Salsa após substituição, o time da casa ainda conseguiu reagir. Porém, não foi o suficiente para evitar que o Minas abrisse 2 sets a 1: 25/23.

O enredo do terceiro set se repetiu no quarto. Os donos da casa começaram em vantagem, mas o Minas virou para deixar o ginásio em silêncio. A vitória da equipe de Belo Horizonte veio em um saque na rede de Leandrão, que fechou o set em 25/20 para os visitantes.

- Acho que hoje a gente errou bastante no nosso ataque. Eles jogaram muito bem, ganharam aqui dentro, e agora a gente tem que buscar uma vitória lá para trazer o jogo para aqui no sábado - disse Rodriguinho, do Montes Claros.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições