MENU

Ministra confirma que GP da Austrália de F-1 ficará no Albert Park até 2015

Ministra confirma que GP da Austrália de F-1 ficará no Albert Park até 2015

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 10:15

Vettel no pódio do GP da Austrália (Foto: Reuters)

  O GP da Austrália continuará a ser realizado nas ruas do Albert Park até o fim do contrato com a Fórmula 1, em 2015. Os organizadores da corrida em Melbourne afastaram nesta segunda-feira a possibilidade de uma mudança para a cidade vizinha Avalon. O futuro da prova está sob suspeita há algum tempo e os políticos locais costumam reclamar do custo da realização do evento.

Ron Walker, organizador da corrida, chegou a cogitar uma mudança no início do ano se as condições financeiras em Avalon fossem melhores. Só que a cidade teria de pagar R$ 530 milhões (£200 milhões) para ter a corrida. Louise Asher, ministra de eventos da Austrália, afastou a possibilidade de troca de cidade principalmente por causa dos custos.

- A corrida vai terminar no Albert Park. Uma das razões de Melbourne ser tão bem-sucedida é que o GP é realizado no Albert Park. Vamos jogar duro nas próximas negociações. Acho que os pagadores de impostos poderiam ter um melhor acordo se menos dinheiro ficar com meu amigo (Bernie) Ecclestone - diz a ministra, em entrevista à imprensa australiana.

Os altos custos da corrida em Melbourne sempre causam polêmica na Austrália por causa do apoio governamental ao GP. Ecclestone, chefe comercial da F-1, recebe uma alta taxa da cidade.        

veja também