Montillo é escolhido melhor meia pela direita

Montillo é escolhido melhor meia pela direita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Em seu primeiro ano no futebol brasileiro, o argentino Montillo foi escolhido o melhor meia pela direita no Prêmio Craque Brasileirão. O jogador do Cruzeiro recebeu o troféu de ouro em evento realizado na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, ficando à frente de D'Alessandro (Internacional) e Paulo Baier (Atlético-PR), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Montillo, de 26 anos, foi peça decisiva para a boa campanha do Cruzeiro na competição (segundo colocado). Com o meia argentino em campo, o time mineiro conquistou 13 vitórias, empatou quatro partidas e sofreu seis derrotas. Montillo marcou sete gols e deu sete passes que terminaram em gols (assistências).

Outros números do argentino: dois cartões amarelos, 21 faltas cometidas, 72 faltas recebidas, 23 roubadas de bola, 111 passes errados, 16 finalizações defendidas pelo goleiro adversário, 25 finalizações para fora e cinco impedimentos.

O outro argentino que concorria na categoria, D'Alessandro, de 30 anos, ficou mais uma vez sem o título e o troféu, mas terá a possibilidade de conquistar o Mundial de Clubes em Abu Dhabi. O veterano Paulo Baier, de 36 anos, tornou-se neste Brasileirão o maior artilheiro da era dos pontos corridos (iniciada em 2003), com um total de 87 gols.

Melhor meia pela direita:

1º colocado: Montillo (Cruzeiro)

2º colocado: D'Alessandro (Inter)

3º colocado: Paulo Baier (Atlético-PR)

Vencedores em anos anteriores:

2009: Diego Souza (Palmeiras)

2008: Diego Souza (Palmeiras)

2007: Ibson (Flamengo)

2006: Zé Roberto (Botafogo)

2005: Petkovic (Fluminense)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições